03/10/2022 às 15h51min - Atualizada em 20/10/2022 às 00h02min

Como encarar uma mudança de país sem dor de cabeça

Novas regras de cidadania portuguesa aumentam migração de brasileiros e serviço de mudança é essencial para que tudo ocorra bem

SALA DA NOTÍCIA Daniela Nucci

Divulgação

Com as novas regras de Portugal com a facilidade de cidadania e, agora, com o novo acordo de mobilidade, sem data marcada para entrar em vigor, para acelerar os processos de entrada de moradores dos países membros da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), a população brasileira legalmente residente em Portugal chegou ao recorde de 252 mil pessoas. 

Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o número de hoje representa um crescimento de 23,1% em relação aos dados do fim do ano passado.

Especialistas em migração apontam que o fluxo migratório do Brasil para Portugal deve se intensificar ainda mais, em virtude, aos novos vistos de trabalho aprovados pelo Parlamento e julho, assim como as regras de cidadania       

“Em toda mudança internacional, a pessoa tem que estar no Brasil para caracterizar que ela fará uma mudança. Tem que ter um endereço no país onde ele vai mudar e os documentos pessoais, como passaporte e visto”, explica o gerente de vendas da Iugas Mudanças e Transportes, Eduardo Avelar.

Para evitar dor de cabeça durante a mudança, todo o trâmite fica de responsabilidade da empresa. “Temos uma pessoa especializada em São Paulo antes da mudança feita no porto do navio. Ao chegar em Portugal, temos um correspondente local. Neste processo, já temos uma empresa de mudança contratada lá para fazer toda a mudança. Ou seja, a mudança vem de porta a porta com seguro total”, diz Eduardo.

Para quem não quer se desfazer de antigos móveis, o serviço de armazenagem é o ideal. “Muitas pessoas criam valores sentimentais em algumas peças e preferem deixar no nosso guarda-móveis. Contamos com um amplo galpão próprio que conta com tecnologia e segurança para guardar os bens durante o tempo que o cliente precisar.”, diz Avelar.

Outro diferencial é na forma de embalagem. Todos os mobiliários devem ser embalados de maneira especial.

“Para os
móveis e eletros maiores utilizamos materiais específicos de proteção, como plástico bolha com revestimento de TNT. As roupas de cama e uso pessoal são acomodadas em caixas de papelão, em formatos de gavetas, para preservá-las. As peças podem ser mantidas e transportadas em caixas-cabideiro. Já os itens mais delicados, como cristais, prataria, porcelanas e objetos frágeis são embalados individualmente, com papel craft/seda e acomodadas em caixas específicas para cada tipo de objeto”, finaliza o gerente de vendas da Iugas Mudanças e Transportes.

Agora só organizar toda mudança e partir para uma nova vida!

Ficou interessado com o assunto ou com alguma dúvida, entre no site www.iugas.com.br

  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.