28/10/2022 às 14h39min - Atualizada em 29/10/2022 às 00h02min

César Rincón chega a Sinaloa para promover a paz e o meio ambiente

Artistas convidados: Margarita Rosa Gómez, Guillermo Martín Moreno, Milton Morales Grillo, Mario Ayerbe González, Alex Rivera, Leyda Fernanda Santos Vargas, Roberto Londoño Uribe, Melba Perdomo, Reinaldo Tamayo, Alexander Calderón, Adolfo Suaza Leguizamo, entre outros importantes artistas do região da Huíla.

SALA DA NOTÍCIA Imprensa



A partir de dezembro e janeiro, "Pela Paz e o Meio Ambiente" será apresentado em Sinaloa, México, uma série de exposições de arte colombiana organizadas pelo gestor cultural César Augusto Rincón González, diretor da associação internacional arte sem fronteiras pela paz, entidade promotora questões ambientais e pacifistas.


O objetivo é promover a arte da Colômbia, conscientizar e tornar visível a questão da paz e do meio ambiente com pinturas e fotografias de artistas da Huila.

As exposições colectivas apresentarão pinturas e fotografias de artistas plásticos da Huíla sobre temas actuais, problemas mundiais com os quais pretendemos levar os visitantes a uma reflexão saudável sobre o papel que cada um de nós pode desempenhar na possível solução da catástrofe que estamos a viver. enfrentar o sofrimento, a relação entre a paz e o meio ambiente, expresso por este médium Rincón González.

A convite do centro cultural das Faculdades de Bacharelado do Estado de Sinaloa COBAES de Culiacán, o emblemático museu de arte de Mazatlan, através da gestão realizada pela Organização Mundial de Artistas Integrados -OMAI-, serão apresentadas várias amostras de arte Huila , especialmente obras representadas em desenhos, gravuras, pinturas, aquarelas e fotografias.

Por quase duas décadas, eventos foram realizados entre Sinaloa e Huila, como exposições de pintores sinaloenses no Museu de Arte Contemporânea Huila, e universidades na cidade de Neiva, galerias de arte em Pitalito, só para citar alguns, e artistas plásticos de Huila no antigo Difocur, agora o Instituto Sinaloense de Cultura ISIC, galeria de arte Frida Kahlo, Casa da Cultura, Museu de Arte do arquivo histórico em Culiacán. Continuamos insistindo em intercâmbios, cúpulas, seminários e outras atividades para fortalecer os laços de amizade e os laços culturais entre Colômbia e México, disse Ernesto Ríos, organizador de eventos culturais e presidente do OMAI.

As mostras de arte acontecerão durante os meses de dezembro e janeiro. A primeira apresentação em Culiacán em 5 de dezembro no centro cultural Cobaes, a segunda em 7 de dezembro na galeria de arte Frida Kahlo, a terceira exposição no município de Mocorito em 16 de janeiro no centro cultural José Ley Domínguez e as últimas mostras em 20 de janeiro no museu de arte de Mazatlan.

Artistas convidados: Margarita Rosa Gómez, Guillermo Martín Moreno, Milton Morales Grillo, Mario Ayerbe González, Alex Rivera, Leyda Fernanda Santos Vargas, Roberto Londoño Uribe, Melba Perdomo, Reinaldo Tamayo, Alexander Calderón, Adolfo Suaza Leguizamo, entre outros importantes artistas do região da Huíla.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.