04/10/2022 às 11h27min - Atualizada em 20/10/2022 às 00h02min

Relacionamento amoroso nos Estados Unidos é fácil? Quais os desafios e encantos quem encontra um amor em outro país.

O jornalista e apresentador George Robert’s nos conta um pouco de como é encontrar um amor nos Estados Unidos. Veja o que ele conta:

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica

Divulgação
O jornalista e apresentador George Robert’s nos conta um pouco de como é encontrar um amor nos Estados Unidos. Veja o que ele conta:
“Eu conversei com quatro (4) casais sobre como é ter um relacionamento amoroso entre duas culturas completamente distintas. Gente, como é legal conhecer dois mundos diferentes (risos). Imagina sair do Brasil, chegar aos Estados Unidos e se deparar com sua alma gêmea sem compreender muito bem o que a outra pessoa quer ou diz. Você acredita que é possível relacionamentos assim? Pois é! É tudo é possível quando se acredita em um amor de verdade independente da orientação sexual.
Quando cheguei nos Estados Unidos, eu imaginava como seria a vida das pessoas nesses encontros. O maior esclarecimento aconteceu após estudar sobre a Psicologia Educativa Comportamental, onde vários alunos já traziam para a sala de aula as indiferenças culturais dentro de suas casas. Confuso? Na verdade, em minha pesquisa com casais que vivem este relacionamento “encontro de culturas”, é divertido ver o como cada um aprende um pouco sobre o mundo do outro e estamos falando de troca “idioma, arte, educação e leis” onde ambos são favorecidos e seus filhos crescem aprendendo um pouco das duas culturas. O legal é que o “americano” aprende a falar Português e o “brasileiro” aprende a falar ou se “especializar” mais no Inglês.

Você já pensou em viver um amor assim? Eu já passei por isso e sei como é complicado. Tem dias que dá um cansaço, mas é uma experiência ímpar. O meu encontro com a América descrevo quando falo das minhas experiências no trabalho, vida pessoal e a possibilidade de desfrutar dessa cultura tão paixonante.
Para você que acompanha meus relatos toda semana e tem vontade de conhecer mais sobre outras culturas, a minha meta é trazer para você um pouco da vida e do processo cultural fora do Brasil.
Acesse meu Instagram @georgerobertstalksoficial e meu canal no YouTube “George Robert’s Talks” e saiba mais sobre o trabalho que desenvolvo nos Estados Unidos. E próxima semana tem mais novidades... E não se esqueça, o “AMOR” é um sentimento que nos impulsiona a conquistar  vários sonhos. Então tudo é possível!


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.