07/10/2022 às 20h23min - Atualizada em 19/10/2022 às 00h02min

Priscila Currie comemora aniversário de 40 anos dando curso de primeiros-socorros na África!

A Paramédica Brasileira desembarcou para mais uma missão humanitária e educativa da Caravana Projeto Acolher Moçambique

SALA DA NOTÍCIA Renata Sbrissa
https://www.priscilaparamedicalondres.com/

Arquivo pessoal
Sabe aquela brasileira paramédica que nos ajudou tanto no começo da pandemia com dicas, alertas e contra fake news?
Aquela mulher que trabalha dirigindo uma ambulância há quase uma década para atender os casos mais graves da Inglaterra?
Isso a Priscila Currie. Ela trocou sua festa de 40 anos – talvez um restaurante badalado do Reino Unido - para ensinar primeiros-socorros às famílias africanas. 

Nesta última quarta-feira, a nossa heroína da saúde desembarcou para mais uma missão humanitária e educativa, juntamente com outros voluntários da Caravana Projeto Acolher Moçambique.
Infelizmente, são muitas famílias carentes de todas as necessidades básica físicas e emocionais, sem água, sem comida ou estudo, crianças das aldeias moçambicanas que viviam na extrema miséria, a maioria delas órfãs de pais mortos pelo HIV.  Sem contar os idosos, que moram sozinhos e têm dificuldades para se locomover. 
Entre os 10 dias que ficará lá, Priscila vai registrar todas as atividades, ações e como é a realidade da região.
A Fraternidade sem Fronteiras atua na África Subsaariana, uma das regiões mais pobres do mundo, e abraça também causas sociais no Brasil.  A sede é em Mato Grosso do Sul, no Brasil; e tem Núcleos Internacionais na Suíça, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.

Saiba mais:
Fraternidade sem Fronteiras
https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/
Sobre a Paramédica
https://www.instagram.com/priscila_paramedica_londres/
Priscila Currie é formada em Ciências Paramédicas por umas das melhores faculdades clínicas do mundo, a St Georges University, em Londres. Ela trabalha como paramédica para o governo britânico atendendo as maiores emergências pré-hospitalares da capital.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.