11/10/2022 às 10h16min - Atualizada em 18/10/2022 às 16h36min

O Poder da Tecnologia nos Estados Unidos.

O jornalista e apresentador George Robert’s conta sobre o poder da tecnologia nos Estados Unidos

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica

Divulgação
Viver sem tecnologia é impossível, mas já foi possível.
Como é o poder da tecnologia nos Estados Unidos? O jornalista e apresentador George Robert’s conta sobre o poder da tecnologia nos Estados Unidos e como foi quando ele chegou à terra do Tio San 20 anos atrás.
Você imagina viver sem Internet? Viver sem essa tecnologia que hoje liga “mundos” vários países? Vamos voltar no tempo em que não tínhamos acesso ao computador e o uso de telefone, (Risos) ah gente, eu tentei, mas não consigo mais imaginar a vida sem essa loucura que nos liga. Antigamente a comunicação era feita através de cartas e demorava em chegar aonde queríamos e conseguimos viver tranquilamente. Hoje com o avanço tecnológico, a comunicação ficou rápida mexendo com a vida de todos. Em uma reunião de trabalho, estávamos falando sobre a loucura que estamos vivendo e da mesma forma que a internet “ajuda”, também “atrapalha”. Quando eu cheguei aos Estados Unidos o acesso à comunicação era mais rápido do que no Brasil, a internet era mais rápida e o acesso à tecnologia era algo que todos já tinham.

Bom, quando eu falo do poder da tecnologia entre mundos diferentes, falo da forma positiva onde podemos estar em países distantes e mesmo assim matar a saudade de nossas famílias e amigos. Atualmente, muitas empresas trabalham de forma virtual, podemos estudar sem sair de casa, fazer compras pela internet e ainda conhecer pessoas à distância. Mesmo com os atrasos tecnológicos em alguns países, a comunicação acontece e todos conseguem resolver rapidamente os problemas diários.
No meu trabalho, por exemplo, preciso fazer o uso constante da tecnologia para levar informação aos meus telespectadores e leitores. O que você pensa sobre o avanço tecnológico? Você acha que sentimentalmente estamos mais distantes? Você se imagina voltando no tempo e vivendo sem a internet ou telefone?
Analisando pontos culturais nos Estados Unidos, pude perceber que as pessoas estão mais distantes uma das outras e se comunicam o tempo todo por mensagens de texto “através do celular”, com isso houve um distanciamento entre famílias que vivem debaixo do mesmo teto. Eu particularmente prefiro manter o “olho no olho” e ainda socializar pessoalmente e não virtualmente. Nada contra o virtual, pois muitas vezes se faz necessário, mas o uso de forma indevida atrapalha e ao invés de somar para conscientizar e educar, o processo acaba atrapalhando.
Os Estados Unidos é um país que vive de um processo rápido onde tudo se resolve no mesmo dia, pois “tempo é dinheiro”. Aqui a vida é tão rápida que em algumas situações é assustadora. Espero que a matéria da semana tenha trazido para você “leitores e seguidores” uma análise de como estamos evoluindo tecnologicamente, mas nos distanciando pessoalmente. Para não perdermos contato, siga o Instagram @georgerobertstalks e acompanhe o meu canal no YouTube “George Robert’s Talks” onde você poderá assistir entrevistas de pessoas que fazem a maior diferença. Ops! Ainda bem que existe a tecnologia! Espero por vocês.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.