10/10/2023 às 14h37min - Atualizada em 11/10/2023 às 00h42min

Projeto tem a missão de fomentar a inclusão feminina na arte

Mulheres em Foco realiza oficina gratuita de fotografia em Barrocas (BA)

Redação

Divulgação
 

Mulheres em Foco realiza oficina gratuita de fotografia para moradoras de Barrocas (BA)

Projeto patrocinado pela Equinox Gold tem a missão de fomentar a inclusão feminina na arte beneficiando 120 participantes; as inscrições podem ser feitas até 5 de novembro 

 

Ao longo dos séculos, a história da fotografia tem sido contada quase exclusivamente pela perspectiva masculina. Com a missão de contribuir para transformar essa situação e buscar o empoderamento feminino por meio da arte, o projeto Mulheres em Foco chega ao município de Barrocas, no interior da Bahia. A iniciativa promove oficinas gratuitas de fotografia entre 30 de outubro e 10 de novembro de 2023. As inscrições podem ser feitas por este link aqui: https://bit.ly/MF2Barrocas

Patrocinado pela Equinox Gold via Lei Federal de Incentivo à Cultura e com apoio da Prefeitura de Barrocas, o projeto é desenvolvido pela Numen Produtora e tem início com uma palestra sobre o Mercado de Trabalho e a Fotografia, que também tem a proposta apresentar a oficina e convidar as mulheres presentes para participar das aulas. O encontro acontece no dia 23 de outubro, segunda-feira, às 19h, na Quadra Poliesportiva Anádson Queiroz (Rua Maria das Dores, s/n – Centro), e será seguido das oficinas divididas em oito turmas. 

Com atividades teóricas e práticas, as aulas ensinam técnicas básicas de fotografia artística para despertar o interesse das participantes para essa linguagem e incentivá-las a fazer os primeiros cliques. O resultado das oficinas poderá ser conferido em um evento aberto ao público, que acontece no dia 8 de novembro, das 9h às 15h, na Quadra Poliesportiva Anádson Queiroz (Rua Maria das Dores, s/n – Centro). Na ocasião, será realizada exposição com as fotos tiradas pelas participantes. 

Entre os objetivos do projeto estão despertar o interesse para a profissionalização através de atividades artísticas e técnicas, fomentar a ocupação por mulheres de espaços tradicionalmente masculinos e contribuir para a valorização da mão-de-obra feminina no mercado de trabalho fotográfico. Todos os materiais necessários para as atividades serão fornecidos gratuitamente às participantes pelo próprio projeto. O único requisito para participar das atividades é ser mulher e ter a partir de 15 anos. 

Sobre a Equinox Gold

Principal produtora de ouro das Américas, a Equinox Gold é uma empresa canadense de mineração, com sete minas em operação, em quatro países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, além de outros projetos em desenvolvimento. A empresa tem sua atuação apoiada em uma estratégia de crescimento e diversificação, com a meta de produzir um milhão de onças de ouro por ano. Dessa forma, ampliará, também, as oportunidades de desenvolvimento e de cuidado com o meio ambiente, além de promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde está inserida. Em 2022, a companhia totalizou uma produção de 532,3 mil onças de ouro (ou cerca de 14 toneladas).


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.