13/12/2023 às 15h17min - Atualizada em 02/01/2024 às 16h15min

Histórias de fé e resistência

Roda de conversas com as autoras do Livro ‘Pés Descalços’ gratuita no CPF Sesc 

Pombo Correio Assessoria de Comunicação

Divulgação
 

Histórias de fé e resistência: roda de conversas com as autoras do Livro ‘Pés Descalços’ gratuita no CPF Sesc 


São Paulo, 13 de dezembro de 2023 - No próximo dia 15 de dezembro, a cidade de São Paulo recebe Roda de Conversas com as autoras do livro "Pés Descalços: Histórias de Fé e Resistência". Penélope Martins, escritora e narradora de histórias, e Bárbara Quintino, ilustradora e artista gráfica conhecida como Barah, estarão presentes para ampliar o debate sobre as experiências de aprendizagem com a fé na vida, indo além das fronteiras institucionais e dogmas religiosos.

 

O evento, que acontece gratuitamente no CPF Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista) das 15h às 17h30, oferece aos participantes a oportunidade única de mergulhar nas vivências retratadas no livro, que transcende as benesses e as máculas das tradições religiosas. A roda de conversa busca explorar como as experiências de aprendizagem podem ser incorporadas na convivência com os mais velhos, na escuta atenta e nas tradições das culturas populares.

 

Penélope Martins, além de ser uma escritora reconhecida, é advogada e pós-graduada em Direitos Humanos. Entre os seus livros publicados, destacam-se "Minha vida não é cor-de-rosa" e "Uma boneca para Menitinha", ambos premiados com o Prêmio Biblioteca Nacional, e "Ainda assim te quero bem", vencedor do Prêmio AEILIJ e laureado pelo selo altamente recomendável da FNLIJ.

 

Bárbara Quintino, também conhecida como Barah, é uma ilustradora e artista gráfica apaixonada pela cultura popular. Com um portfólio que inclui trabalhos para empresas como Cia das Letras, Ôzé, Revista Piauí, Google, Nubank, entre outros, suas ilustrações são marcadas por cores vibrantes e composições simples.

 

As autoras, inspiradas pelo "pensamento-em-ação das benzedeiras", trarão à tona aprendizados que denunciam o "cenário fraturado para o qual ainda não encontramos a justa palavra da Justiça", conforme descreve o escritor, professor e pesquisador Edimilson de Almeida Pereira em seu texto de apresentação do livro.

 

O curso é presencial e a entrada é gratuita. 

 

Detalhes do Evento:

Data: 15/12/2023

Horário: 15h às 17h30

Local: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar, Bela Vista, São Paulo

Valores: Gratuito

 

Sobre o Sesc CPF
O Centro de Pesquisa e Formação – CPF Sesc é uma unidade do Sesc São Paulo, localizada no bairro da Bela Vista, que proporciona ao público um espaço articulado entre produção de conhecimento, formação e difusão nas áreas da Educação, Cultura, Arte, Gestão e Mediação. A unidade é composta por três núcleos: Núcleo de Formação – um centro de formação, reflexão e conhecimento, proporcionando acesso à cultura de forma ampla, tematicamente, por meio de cursos, palestras, oficinas, bate-papos, debates e encontros nas diversas áreas que compreendem a ação da entidade, como artes plásticas e visuais, ciências sociais, filosofia, história, literatura e artes cênicas. No foco destas atividades está um público heterogêneo, de diferentes faixas etárias, entre os quais estudantes universitários, profissionais da área da cultura, professores e interessados em geral. Núcleo de Pesquisas - dedicado à produção de bases de dados, diagnósticos e estudos em torno das ações culturais e dos públicos. Núcleo de Difusão - voltado para o lançamento de trabalhos nacionais e internacionais que ofereçam subsídios à formação de gestores e pesquisadores, disponibiliza conteúdos ligados às áreas de atuação do Centro de Pesquisa e Formação e do Sesc como um todo, por meio de textos e demais materiais (gravação de áudio, filmagem), disponibilizados no site do CPF (sescsp.org.br/cpf), multiplicando o conhecimento socialmente produzido nos campos de ação da instituição.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.