28/06/2023 às 15h17min - Atualizada em 14/07/2023 às 00h00min

Teatro nos Parques em São José dos Campos

Teatro ao ar livre de 2 a 9 de julho

Redação

Valeria Félix

Entre 2 e 9 de julho, o projeto Teatro nos Parques leva peças ao ar livre para São José dos Campos 

Em sua 15ª edição, projeto leva trabalhos de grupos talentosos e renomados ao Parque da Cidade

 

A formação de público para as artes cênicas e a democratização do acesso à Cultura estão no cerne do Teatro nos Parques, que chega a sua 15ª edição levando espetáculos gratuitos para toda a família. O projeto é uma ação de caráter sociocultural e ambiental realizada em parques públicos urbanos e alia cultura, entretenimento e lazer à formação de cidadania e responsabilidade social.

Entre os dias 2 e 9 de julho, o projeto passa pelo Parque da Cidade, em São José dos Campos, com os grupos Cia. Talagadá, Pombas Urbanas e Os Palhaços de Rua (programação completa abaixo). 

*

A ideia é desmistificar a arte, de acordo com Edson Caeiro, idealizador e coordenador do projeto. “Quando as pessoas veem os artistas montando a peça ali no parque, se maquiando antes de entrar em cena, fazendo o aquecimento, isso aproxima o público do fazer teatral. Muitas pessoas nos contam que estão vendo teatro pela primeira vez na vida. Esperamos que elas possam se encantar pela arte e passem a procurar pelos tantos espetáculos e projetos incríveis e gratuitos que existem nas nossas instituições culturais”, explica.

O projeto valoriza o teatro de rua no Estado de São Paulo. “Já existia um movimento forte do teatro de grupos de rua, mas o Teatro nos Parques ajudou a sedimentar o impulsionar outros grupos a fazerem o mesmo caminho de se apresentar na rua, praças e parques. Temos um teatro de pesquisa, com atores, diretores e dramaturgos respeitados buscando uma valorização e abrangência maior junto ao público”. 

A 15ª edição do Teatro nos Parques conta com 28 peças de companhias que têm se destacado na cena nacional por fazer trabalhos que dialoguem com pessoas de todas as idades. 


São José dos Campos

Domingo, 2 de julho

11h - Romeu e Julieta, da Cia. Talagadá

16h - Circo do Só Eu, do Barracão Teatro

Onde: Parque da Cidade - Av. Olivo Gomes, 100, Santana, São José dos Campos

Sábado, 8 de julho

16h – Florilégio, do Grupo Pombas Urbanas

Onde: Parque da Cidade - Av. Olivo Gomes, 100, Santana, São José dos Campos

Domingo, 9 de julho

11h – Vikings e o Reino Saqueado, da Cia. Os Palhaços de Rua

16h – Números, da Cia. Os Palhaços de Rua

Onde: Parque da Cidade - Av. Olivo Gomes, 100, Santana, São José dos Campos



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.