18/05/2022 às 12h22min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h00min

Reino Unido a caminho para legalizar stablecoins após o colapso do Terra

O Departamento do Tesouro do Reino Unido decidiu continuar regulando as stablecoins como moeda legal, uma decisão que muitos fanáticos por criptomoedas dão as boas-vindas.

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/reino-unido-a-caminho-para-legalizar-stablecoins-apos-o-colapso-do-terra/

O Departamento do Tesouro do Reino Unido decidiu continuar regulando as stablecoins como moeda legal. Esta decisão foi recebida pela comunidade cripto com sentimentos contraditórios. Isso se deve principalmente à recente queda de uma das stablecoins algorítmicas mais populares, TerraUSD (UST).

Um relatório local do The Telegraph destacou a intenção do Tesouro de regular as stablecoins em toda a Grã-Bretanha. Isso foi revelado durante o discurso da rainha. Durante o discurso, o príncipe Charles anunciou a introdução de nova legislação em vários setores, incluindo medidas para estimular o crescimento econômico para melhorar os padrões de vida na região. Ele adicionou:

“Um projeto de lei (Crime Econômico e Transparência Empresarial) será apresentado para fortalecer ainda mais os poderes para combater o financiamento ilegal, reduzir o crime econômico e ajudar as empresas a crescer.”

O Tesouro quer regular stablecoins com suporte 1:1

Recentemente, todo o ecossistema Terra caiu, com LUNA e UST quebrando e provavelmente sem conserto. Espera-se que isso levante algumas bandeiras vermelhas com os reguladores. Ainda assim, o Tesouro continua no caminho certo para garantir que o setor de serviços financeiros do Reino Unido esteja sempre na vanguarda da tecnologia e da inovação. Este último foi mencionado anteriormente pelo Chanceler, Rishi Sunak.

No entanto, o plano do Tesouro não legaliza stablecoins algorítmicas. Ele prefere stablecoins 1:1 com suporte total, como Tether (USDT) ou USD Coin (USDC). O porta-voz do Tesouro disse o seguinte:

“A legislação para regular as stablecoins usadas como meio de pagamento fará parte do Projeto de Lei de Serviços e Mercados Financeiros anunciado no discurso da rainha.”

O Tesouro visa criar oportunidades de crescimento, garantindo a estabilidade financeira ao introduzir novas tecnologias financeiras. Portanto, vê as stablecoins 1:1 como a opção perfeita para contribuir com isso. No entanto, o valor do TerraUSD foi atrelado a outra criptomoeda, que o porta-voz disse o seguinte:

“O governo deixou claro que certas stablecoins não são adequadas para fins de pagamento, pois compartilham características com criptoativos não lastreados.”

A SEC está por trás do Tesouro do Reino Unido

A comissária da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos, Hester Peirce, enfatizou recentemente a necessidade de ter espaço para falhar ao mesmo tempo em que apoia uma estrutura regulatória para stablecoins. Peirce disse no Twitter:

“Eu ficaria feliz em falar sobre como alcançar os objetivos regulatórios da SEC sem impedir a tentativa e erro que é tão essencial para a inovação.”

Peirce também abordou o interesse em stablecoins entre os reguladores em um discurso para um painel online. Ela instou a SEC a abrir exceções para certas tecnologias, o que permitiria que ela conduzisse os experimentos necessários. Ela disse na época:

“Temos que deixar espaço para falhas porque é claro que isso faz parte de tentar coisas novas e nossa estrutura realmente permite esse tipo de tentativa e erro. Espero que a usemos para isso.”

The post Reino Unido a caminho para legalizar stablecoins após o colapso do Terra appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/reino-unido-a-caminho-para-legalizar-stablecoins-apos-o-colapso-do-terra/
Link
Notícias Relacionadas »