27/04/2022 às 11h20min - Atualizada em 27/04/2022 às 12h04min

Bitcoin é menos arriscado que títulos, diz Michael Saylor

O CEO da MicroStrategy acredita que o Bitcoin é menos arriscado em comparação com os títulos ao comemorar o último movimento da Fidelity.

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/bitcoin-e-menos-arriscado-que-titulos-diz-michael-saylor/

A MicroStrategy investiu bilhões de dólares em Bitcoin nos últimos anos e pretende aumentar seu investimento.

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, acredita que o Bitcoin é menos arriscado que os títulos. Ele fez essa declaração depois de apostar alto na Fidelity, que recentemente introduziu uma oferta Bitcoin 401(k) para seus clientes.

Saylor disse à CNBC que está encantado com a última oferta da Fidelity e acredita que valerá a pena no longo prazo. A Fidelity Investments tornou-se o provedor de planos de aposentadoria nos Estados Unidos a oferecer Bitcoin como opção em contas 401(k).

A empresa de gerenciamento de ativos disse que introduziria a opção Bitcoin 401(k) para seus clientes até o meio do ano. A Fidelity tem mais de US$ 2,7 trilhões em ativos sob gestão e atualmente é o maior provedor 401(k) dos Estados Unidos.

Saylor ficou entusiasmada com este último desenvolvimento e comentou que;

“O Bitcoin é uma propriedade digital e isso o torna o ativo perfeito para um plano de aposentadoria”, disse Saylor à CNBC na terça-feira. “É menos arriscado do que títulos, ações, imóveis comerciais, ouro. Foi meio que construído para isso. É um desafio técnico oferecer um plano de poupança 401(k), e a Fidelity superou isso. Então, estamos muito feliz em poder oferecer isso aos nossos funcionários”, disse ele. “A Fidelity colocou o dedo em um problema – existem 80 milhões de americanos que atualmente possuem ou possuem ativos digitais”.

Saylor acrescentou que a adoção da Fidelity preencheria um importante vácuo no mercado de produtos de investimento.

O Bitcoin tem tido um desempenho inferior nos últimos meses e é atualmente negociado abaixo de US$ 40 mil por moeda. No entanto, Saylor mantém que está otimista sobre o potencial de preço de longo prazo da principal criptomoeda. Ele disse;

“Os maximalistas estão comprando as coisas para dar aos netos, e eles estão na média do custo do dólar. Eles já estão todos, então eles não controlam o mercado. Os tecnocratas pensam que é a próxima grande rede de tecnologia como Google ou Facebook. Quando eles estão se sentindo otimistas com a tecnologia, eles compram. Quando estão se sentindo pessimistas com a tecnologia, eles estão vendendo. Os traders pensam que é um ativo correlacionado ou não correlacionado com ativos de risco, dependendo de seu humor. No momento, eles pensam que é está correlacionado ao risco. Então, se eles estão vendendo risco, estão vendendo Bitcoin”,

Saylor disse que traders e tecnocratas controlam o mercado de Bitcoin no momento, mas os maximalistas vencerão no longo prazo.

The post Bitcoin é menos arriscado que títulos, diz Michael Saylor appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/bitcoin-e-menos-arriscado-que-titulos-diz-michael-saylor/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.