30/03/2022 às 17h48min - Atualizada em 30/03/2022 às 19h04min

Uber aceitará criptomoedas se elas se tornarem mais eficientes, diz CEO

O CEO da Uber revelou que a empresa não aceitará criptomoedas até que se tornem mais eficientes.

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/uber-aceitara-criptomoedas-se-elas-se-tornarem-mais-eficientes-diz-ceo/

A Uber aceitará criptomoedas como opções de pagamento, mas apenas se certas coisas forem alteradas.

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou que a empresa de carona começará a aceitar criptomoedas como opções de pagamento se elas se tornarem mais eficientes.

Várias empresas estão aceitando Bitcoin e várias outras criptomoedas como opções de pagamento. No entanto, algumas empresas reclamam do uso massivo de energia para mineração de Bitcoin, citando-o como motivo para não aceitar a criptomoeda.

Khosrowshahi disse;

"É demonstrado que é uma reserva real de valor, mas ainda não demonstrou sua utilidade em termos de troca eficiente de valor. Nossa viagem média é de US$ 15, US$ 20. Portanto, precisamos de cripto para nos tornarmos mais eficientes. Estamos certamente olhando para todas as escolhas."

Ele acrescentou que não espera que sua decisão mude tão cedo. Daqui a um mês, Khosrowshahi disse que manteria a sua posição sobre criptomoedas. O CEO disse que o Uber aceitará criptomoedas no futuro, mas ainda não é a hora certa.

O CEO da Uber disse que há certas coisas que atualmente impedem a empresa de entrar no espaço das criptomoedas, incluindo as altas taxas de transação que vêm ao lidar com ativos digitais e sua pegada de carbono.

As altas taxas de transação de criptomoedas como Bitcoin e Ether levantaram questões sobre como a empresa de carona poderia aceitar a criptomoeda no futuro.

A empresa pode procurar aceitar stablecoins como USDT, BUSD e USDC como métodos de pagamento. A Uber também pode fazer parceria com processadores de pagamento de criptomoedas como o Bitpay para aceitar criptomoedas e convertê-las em moedas fiduciárias no momento do pagamento.

Khosrowshahi acrescentou que listar o bitcoin especificamente como pagamento seria bom para seus negócios e seus clientes. No entanto, ele mencionou que a empresa de carona não estava olhando para isso de um ponto de vista promocional.

The post Uber aceitará criptomoedas se elas se tornarem mais eficientes, diz CEO appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/uber-aceitara-criptomoedas-se-elas-se-tornarem-mais-eficientes-diz-ceo/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.