20/08/2021 às 23h11min - Atualizada em 21/08/2021 às 00h00min

Mulher que adotou bebê produz leite materno após tratamento: 'Materialização da força do amor'

Milene teve perdas gestacionais antes de conseguir adoção do segundo filho, Dudu. Tratamento que ela fez é chamado de indução da lactação, que utiliza bombinha para estimular a sucção associada ao uso de medicamento.

Portal G1 - norte
https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2021/08/20/mulher-que-adotou-bebe-produz-leite-materno-apos-tratamento-materializacao-da-forca-do-amor.ghtml


Milene teve perdas gestacionais antes de conseguir adoção do segundo filho, Dudu. Tratamento que ela fez é chamado de indução da lactação, que utiliza bombinha para estimular a sucção associada ao uso de medicamento. 'Materialização da força do amor', diz mãe que produziu leite materno após adotar bebê
"Materialização da força do amor". Foi assim que Milene Zanoni descreveu a realização ao ver as primeiras gotas de leite materno saírem do próprio seio após adotar o segundo filho, Dudu, que chegou aos braços da nova família nos primeiros dias de vida.
Depois de um tratamento chamado de indução da lactação, que utiliza bombinha para estimular a sucção associada ao uso de medicamento, ela conseguiu produzir leite materno.

O procedimento é comum e muito utilizado por mulheres, mas deve ser aliado à suplementação de leite artificial, garantindo a alimentação correta para o desenvolvimento da criança, de acordo com o médico obstetra Adilberto Souza Raymundo.
"Foi um processo que não foi fácil, eu precisava deixar ele o dia todo no seio, mas foi fantástico assim o resultado", ressaltou.
Dudu chegou com poucos dias de vida à família
Arquivo Pessoal/Milene
A luta pela maternidade
Agora, Milene e Ede têm dois filhos adotivos
Arquivo Pessoal/Milene
Dudu é o segundo filho de Milene e de Ede, moradoras de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
A primeira é Gabi, atualmente com quatro anos, que também chegou por meio da adoção. Antes, a pequena havia passado por seis casas antes de, enfim, encontrar nas duas a definição de família.
"[Foi] Um encontro de almas, minha vida mudou completamente para melhor", relembrou Milene.
A paranaense sempre alimentou o sonho da maternidade, mas teve perdas gestacionais. Segundo Milene, são três filhos no céu.
Veja mais notícias da região em G1 Campos Gerais e Sul.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2021/08/20/mulher-que-adotou-bebe-produz-leite-materno-apos-tratamento-materializacao-da-forca-do-amor.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.