19/08/2021 às 22h43min - Atualizada em 20/08/2021 às 00h00min

Ação de voluntários ajuda no avanço da vacinação contra Covid-19 em Ji-Paraná, RO

Município já aplicou mais 60 mil doses das vacinas, sendo mais de 8 mil em um único dia.

Portal G1
https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2021/08/19/acao-de-voluntarios-ajuda-no-avanco-da-vacinacao-contra-covid-19-em-ji-parana-ro.ghtml


Município já aplicou mais 60 mil doses das vacinas, sendo mais de 8 mil em um único dia. Voluntária na vacinação em Ji-Paraná.
Rede Amazônica
Em Ji-Paraná (RO), a ação de voluntários vem ajudando no processo de vacinação contra a Covid-19. Além deles, atualmente mais de 200 colaboradores de várias secretarias municipais atuam nos pontos de vacinação.

A ação conjunta levou o município a aplicar mais de 60 mil doses das vacinas contra a Covid. Somente na última sexta-feira (13), cerca de 8,4 mil jovens foram imunizados.
O recorde é possível através de pessoas como Jéssica Oliveira, que não medem esforços para ajudar, quando preciso. "A gente veio do sítio, eu e mais cinco amigas, estamos aqui e vamos ficar até às 10 horas da noite", disse em um dos dias de trabalho.
Voluntária da vacinação em Ji-Paraná.
Rede Amazônica
No caso da Maria Eduarda, o trabalho voluntário rendeu a satisfação de contribuir com a vacinação e novas amizades. Quando recebeu a mensagem solicitando a participação no drive-thru, não pensou duas vezes em confirmar presença.
Os voluntários atuam desde a recepção das pessoas no local de vacinação, até a aplicação da vacina. Para participar, basta procurar a secretaria de saúde do município.
"Nós precisamos de médicos, farmacêuticos e enfermeiros para aplicação da vacina. E ainda pessoas para auxiliar na conduta dos carros por causa do movimento e também digitando planilhas”, convida a secretária de saúde, Vanessa Oliveira.
Secretária Municipal de Saúde de Ji-Paraná.
Rede Amazônica
Dados da pandemia
O primeiro caso da Covid-19 de Rondônia foi confirmado em Ji-Paraná, dia 20 de março de 2020. A vítima foi um homem de 29 anos, morador de São Paulo, que estava na cidade a trabalho.
No fim do mesmo ano, o caos se instaurou no município com leitos lotados, pessoas na fila de espera e aumento de casos e mortes. A falta de medicamento levou ao bloqueio de metade dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal.
Desde o início da pandemia, já foram confirmados 19.852 casos da Covid-19 em Ji-Paraná e 589 mortes, segundo dados coletados até esta quinta-feira (19), pelas Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2021/08/19/acao-de-voluntarios-ajuda-no-avanco-da-vacinacao-contra-covid-19-em-ji-parana-ro.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.