12/08/2021 às 19h33min - Atualizada em 13/08/2021 às 00h00min

Covid: Ensino presencial será obrigatório na rede municipal de Cascavel, diz prefeitura

Segundo a prefeitura, exceção vale para alunos com laudos médicos, que não podem ir para escola ou CMEI. Ensino híbrido e remoto serão suspensos a partir de segunda-feira (16).

Portal G1 - norte
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/08/12/covid-ensino-presencial-sera-obrigatorio-na-rede-municipal-de-cascavel-diz-prefeitura.ghtml


Segundo a prefeitura, exceção vale para alunos com laudos médicos, que não podem ir para escola ou CMEI. Ensino híbrido e remoto serão suspensos a partir de segunda-feira (16). Ensino presencial passa a ser prioridade nas escolas e Cmeis de Cascavel
A rede municipal de ensino de Cascavel, no oeste do Paraná, estabeleceu como obrigatório o ensino presencial para todos os alunos, a partir da segunda-feira (16), nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), conforme a prefeitura.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a suspensão do sistema híbrido e remoto foi possível após publicação de resolução da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que permite ampliar número de alunos por sala de aula nas escolas da rede pública.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
A secretária de Educação, Márcia Baldini, informou que o ensino remoto será mantido apenas em casos excepcionais, em que os alunos tenham laudos médicos que comprovem a impossibilidade de voltar para escola ou CMEI.
"Pais que não encaminharem os alunos para a escola sem justificativa médica, os casos serão analisados e encaminhados, futuramente, para a evasão escolar e Ministério Público. Serão considerados como casos de alunos evadidos", explicou.
De acordo com a secretária, o atendimento para alunos dos berçários permanece suspenso e sem data para ser retomado presencialmente.
Aulas serão 100% presenciais a partir de segunda-feira, em Cascavel
RPC/Reprodução
Desde a retomada das aulas presenciais após período de recesso, a Secretaria Municipal de Educação registrou 11 casos confirmados do novo coronavírus e 51 suspeitos nas unidades de ensino da cidade.
Com esses diagnósticos positivos, duas turmas precisaram suspender as aulas por uma semana.
"Agora é o momento que nós temos que aproveitar. A pandemia está em um equilíbrio maior, a vacinação está avançando. Temos que levar as crianças para as escolas, porque não sabemos até quando vamos ficar nessa calmaria que hoje nós estamos. Então todo momento que a criança vai para a escola, que ela tem a mediação do professor, isso faz a diferença na vida da criança."
Na última semana, mais de 16 mil alunos estavam estudando apenas pelo ensino presencial, em Cascavel
Sidney Trindade/RPC
Conforme a prefeitura, na última semana, 3.430 alunos estudaram por meio do sistema híbrido, mais de 16 mil pelo modelo presencial e outros 10 mil por meio do ensino remoto.
"Hoje nós temos a situação de pais que não estão buscando as atividades do filho no sistema remoto, não estão levando as crianças para fazer a avaliação presencial e isso está prejudicando muito o processo de aprendizagem", disse a secretária.
Cascavel conta com cerca de 32 mil alunos na rede municipal, matriculados em mais de 100 escolas e CMEIs.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/08/12/covid-ensino-presencial-sera-obrigatorio-na-rede-municipal-de-cascavel-diz-prefeitura.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.