06/08/2021 às 20h55min - Atualizada em 07/08/2021 às 00h00min

Prefeitura entrega obra que pode ‘aliviar’ rodízio no abastecimento de água em Bauru

Interligação do Poço Imperial ao sistema do Rio Batalha vai direcionar sobra de vazão da unidade para a rede sustentada pelo rio e que atende a quase 40% da população. DAE ainda avalia nova situação antes de mexer no rodízio.

Portal G1 - SP BAURU
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/08/06/prefeitura-entrega-obra-que-pode-aliviar-rodizio-no-abastecimento-de-agua-em-bauru.ghtml


Interligação do Poço Imperial ao sistema do Rio Batalha vai direcionar sobra de vazão da unidade para a rede sustentada pelo rio e que atende a quase 40% da população. DAE ainda avalia nova situação antes de mexer no rodízio. Laudo Luiz Pereira, diretor de Serviços e Distribuição do DAE, durante abertura do registro da nova interligação: situação do rodízio ainda será avaliada
Lucas Guanaes/DAE Bauru
A Prefeitura de Bauru (SP) e o Departamento de Água e Esgoto (DAE) entregaram nesta sexta-feira (6) a obra de interligação do Poço Imperial ao sistema Batalha/Estação de Tratamento de Água (ETA). As operações da nova interligação tiveram início logo após a inauguração.

O Poço Imperial possui vazão de 200m³/h, mas a região utiliza apenas cerca de 40% dela. A interligação permitirá a injeção estimada dos 120m³/h que sobram na rede do Batalha.
O objetivo é minimizar o impacto da estiagem e reduzir a dependência da cidade do sistema Batalha/ETA, que atende a cerca de 40% da população.
Atualmente, cerca de 90 mil pessoas estão sob o sistema de rodízio em Bauru. Com a interligação do Poço Imperial no sistema Batalha/ETA, somada à perfuração de mais três poços (Praça Portugal, Alto Paraíso e Infante Dom Henrique), a expectativa é que a população não sofra com desabastecimento de água no próximo período de estiagem.
As obras tiveram início no dia 2 de junho e o valor investido pela autarquia foi de R$ 560 mil. No total foram implantados 1,6 quilômetro de adutoras. Agora, o DAE irá avaliar o comportamento da rede com a interligação para apenas depois realizar eventuais mudanças no sistema atual de rodízio.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/08/06/prefeitura-entrega-obra-que-pode-aliviar-rodizio-no-abastecimento-de-agua-em-bauru.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.