05/07/2024 às 10h25min - Atualizada em 06/07/2024 às 13h00min

Polícia de SP encontra 1,5 tonelada de maconha em carga de adubo

Droga, que iria abastecer pontos de vendas na região metropolitana de São Paulo, pertenceria a uma facção criminosa

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/policia-de-sp-encontra-15-tonelada-de-maconha-em-carga-de-adubo/

DownloadGoverno de SP
Polícia de SP encontra 1,5 tonelada de maconha de ’facção’ em carga de adubo

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Osasco apreenderam na quinta-feira (4) 1,5 tonelada de maconha em um caminhão carregado com adubo. O flagrante aconteceu na rodovia Assis Chateaubriand, na região de Presidente Prudente, no interior paulista.

Os agentes receberam a informação de que o veículo, que seguia no sentido Paraná – São Paulo, estava transportando o entorpecente. A droga, conforme a Dise, pertenceria a uma facção criminosa, e seria distribuída em pontos de vendas do tráfico na região de Osasco, na grande São Paulo.

Com as informações, os policiais foram ao interior do estado na tentativa de localizar o veículo. Durante as buscas, o veículo foi interceptado no km 506 da rodovia.

O motorista, de 36 anos, admitiu o transporte ilícito. O veículo foi escoltado pelos policiais até a sede da Dise na região metropolitana, onde a ocorrência foi registrada.

Sob as 10 toneladas de adubo estavam escondidos 1,3 mil tijolos de maconha. O entorpecente foi apreendido e submetido a perícia. O motorista permaneceu preso. Com ele, os investigadores encontraram um mapa com a indicação da entrega da droga em Osasco.

A Dise, agora, dá sequência às investigações para identificar demais envolvidos no transporte do entorpecente.

O post Polícia de SP encontra 1,5 tonelada de maconha em carga de adubo apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
contato@gazetadasemana.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.