18/06/2024 às 08h42min - Atualizada em 18/06/2024 às 13h00min

Jovens fazem intervenção de grafite em muro do Distrito Raposo Tavares

Trabalhos ficarão expostos por cerca de um ano

SAX Comunicação

Liga Solidária/Divulgação
Nesta quarta, dia 19, um muro da rua José Porfírio de Souza, no Distrito Raposo Tavares, ganhará desenhos e cores com o trabalho de seis grafiteiros: é o resultado de mais uma oficina do projeto Ocupa a Rua, da organização social Liga Solidária. A intervenção começa às 10h e prossegue até às 16h. O muro fica ao lado da EMEI Camillo Ashcar e os trabalhos ficarão expostos por cerca de um ano.

Os jovens têm acima de 14 anos e aprenderam técnicas de grafite na oficina promovida pelo programa Cultura, realizado gratuitamente pela organização para jovens de comunidades do Distrito.


Para Tamara Stuchi, coordenadora do Programa Cultura da Liga Solidária, a ação do Ocupa a Rua tem muita relevância como potencialização de jovens ativos no território. “Além de dar visibilidade para as práticas pedagógicas da oficina, promove revitalização e garante reflexões da sociedade atual por meio das artes visuais, no caso específico o Grafite - Arte de Rua, considerado um manifesto político e social desde a década de 70 no Brasil”, afirma.

Na foto, resultado da oficina do projeto Ocupa a Rua, em 2023.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Denio Maues Viana
alfredo.cesar@saxcomunicacao.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.