11/06/2024 às 18h25min - Atualizada em 12/06/2024 às 13h00min

O Let's Move and Celebrate do COI convida todos a se juntarem à alegria do movimento antes de Paris 2024

PIPAH COMUNICAçãO

Divulgação
Enquanto o mundo se prepara para Paris 2024, o Comitê Olímpico Internacional (COI) lança a iniciativa Let’s Move and Celebrate, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para inspirar e encorajar as pessoas a abraçarem a alegria do movimento neste verão. O COI convida todos a participar da diversão do esporte e a mostrar seu apoio aos atletas nos Jogos Olímpicos, criando ou recriando os movimentos icônicos de celebração dos atletas. Dos passos de dança e homenagens às poses icônicas e aos movimentos esportivos simples, os fãs devem se movimentar à sua maneira e, em seguida, fazer o upload de seus movimentos e compartilhá- los com o mundo nas plataformas de mídia social, marcando @Olympics e #LetsMove.

A atividade física diária melhora o bem-estar mental e a saúde física. Ao mesmo tempo, nota-se uma redução no tempo que as pessoas exercem alguma atividade física no mundo inteiro. Estudos da OMS mostram que 81% dos adolescentes não praticam atividades físicas o suficiente para manter a saúde, sendo as meninas menos ativas que os meninos. As pessoas geralmente têm maior probabilidade de manter rotinas consistentes de exercícios quando as atividades são agradáveis e acessíveis.


É por isso que neste verão o Movimento Olímpico está se unindo e convidando todos a viverem a alegria do esporte, algo que é sintetizado pela comemoração do atleta - um momento icônico e que faz parte dos Jogos Olímpicos. Seja uma dança triunfal após um gol, uma pose icônica ao cruzar a linha de chegada, uma troca de emoções genuínas com os colegas de equipe, ou a participação dos fãs das arquibancadas, esses momentos de alegria capturam o espírito único do maior evento esportivo do mundo.
 
O Presidente do COI, Thomas Bach, declarou: "Atletas de diversas partes do mundo e de diferentes origens estão se preparando para competir nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Os atletas nos Jogos inspirarão e motivarão pessoas em todo o mundo a incorporarem mais movimento em suas vidas, tornando-as mais saudáveis, melhores e mais alegres. "Estamos muito gratos por mais uma vez poder colaborar com a OMS nesta campanha tão importante."

"Os Jogos Olímpicos são uma exibição dos mais destacados atletas do mundo, mostrando do que o corpo humano é capaz", disse o Diretor-Geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus. "Mas você não precisa ser um atleta olímpico para ser ativo. A OMS tem o prazer de renovar sua parceria com o COI por meio da campanha Let’s Move, com o objetivo de inspirar pessoas de todas as idades a serem mais ativas fisicamente e a manterem uma vida saudável.”
Os atletas que se preparam para Paris 2024, como a ginasta Noemi Romero e o jogador de rugby Eduardo Lopez, além de lendas olímpicas como Alistair Brownlee e Lindsey Vonn, estão se unindo ao chamado para incentivar a todos a serem mais ativos fisicamente neste verão.

Brownlee, um bicampeão olímpico de triatlo da Grã-Bretanha, comentou: "O Let’s Move é uma iniciativa fantástica, pois demonstra para todos a alegria e simplicidade do movimento. O movimento e o exercício são elementos fundamentais para a saúde de todos, e é incrível ver como o Movimento Olímpico pode inspirar pessoas em todos os níveis de condicionamento físico a se exercitarem à sua maneira."

Let’s Move and Celebrate é o tema do Dia Olímpico deste ano. O Dia Olímpico, criado em 1948, é uma celebração mundial do esporte e da atividade física que acontece anualmente em 23 de junho, em memória da fundação do COI em 1894 - o marco do surgimento dos Jogos Olímpicos modernos.

No dia 23 de junho, mais de 110 Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs) em todos os cantos do mundo, juntamente com os anfitriões olímpicos e o Movimento Olímpico como um todo, realizarão eventos de participação em massa e ativações digitais, oferecendo uma oportunidade para que todos se movimentem juntos no Dia Olímpico.

Isso engloba o tradicional evento de corrida do Dia Olímpico e uma série de eventos esportivos organizados pelos Comitês Olímpicos Nacionais, contando com a participação de atletas olímpicos, incluindo aqueles que se preparam para competir em Paris 2024. Além disso, inclui ativações únicas, como os estandes interativos Let’s Move, e 30 minutos de atividades esportivas durante a Olympic Ǫualifier Series em Budapeste, de 19 a 23 de junho, no Campus Ludovika, na Hungria.

Parceiros Olímpicos Mundiais também participarão do movimento no Dia Olímpico, incluindo a Samsung, que está lançando um desafio de passos no Samsung Health para o Dia Olímpico, incentivando os usuários a avançarem juntos como parte do aquecimento para Paris 2024.

As ativações Let’s Move como parte do Programa de Educação em Valores Olímpicos (OVEP) estão em andamento na Índia, por meio de uma parceria com a Abinhav Bindra e a Fundação Reliance, convidando escolas de todo o país a participar; e na República Popular da China, com um programa especial no canal olímpico no WeChat. Monumentos icônicos em todo o mundo também serão iluminados com as cores olímpicas no dia 23 de junho para celebrarmos juntos.

Parceiros Olímpicos Mundiais também participarão do movimento, incluindo a Samsung, que está lançando um desafio de passos no Samsung Health para o Dia Olímpico, incentivando os
 
usuários a avançarem juntos como parte do aquecimento para Paris 2024. A Intel apresentará o Let’s Move como parte da sua Experiência na Plataforma de IA da Intel, em colaboração com a Samsung, uma ativação imersiva para fãs com IA que levará os espectadores a uma jornada para se tornarem atletas olímpicos. A experiência, situada no emblemático Stade de France, utilizará inteligência artificial e visão computacional para analisar treinos atléticos e vincular o perfil de cada participante a um esporte olímpico específico.

Let’s Move é uma iniciativa contínua liderada pelo COI, com o objetivo de inspirar as pessoas a se exercitarem mais todos os dias, de qualquer maneira e em qualquer lugar. O Let’s Move é parte da missão do Movimento Olímpico para melhorar o mundo por meio do esporte, destacando o impacto positivo que a prática esportiva e a atividade física têm na saúde física e mental. Lançado no Dia Olímpico de 2023 em colaboração com a OMS, o Let’s Move contou com a participação de mais de 1.000 atletas, envolvendo mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo em atividades físicas. Isso contribui diretamente para a área prioritária do Olympism365 denominada "Esporte, Saúde e Comunidades Ativas", que visa assegurar que mais pessoas, de origens mais diversas, possam desfrutar dos benefícios mentais e físicos de participar de esportes e atividades físicas.

Participe do movimento e celebre os atletas olímpicos se preparando para Paris 2024, compartilhando seus movimentos nas redes sociais marcando @Olympics e usando a hashtag #LetsMove. Para obter mais informações sobre as atividades locais do Dia Olímpico, visite Olympics.com.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CINTHIA LOPES CURADO
cinthia.curado@pipah.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.