07/06/2024 às 10h02min - Atualizada em 08/06/2024 às 13h02min

‘Golpe do chocolate’: trio é preso por simular entregas para roubar dados bancários

Em contato com os clientes, o golpista alegava que era necessário tirar uma foto da vítima para confirmar o recebimento do produto

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/golpe-do-chocolate-trio-e-preso-por-simular-entregas-para-roubar-dados-bancarios/

DownloadGoverno de SP
Material apreendido com os suspeitos do 'golpe do chocolate'

Material apreendido com os suspeitos do 'golpe do chocolate'

Material apreendido com os suspeitos do ‘golpe do chocolate’

Dois homens, de 22 e 27 anos, e uma mulher, de 39 anos, foram presos por envolvimento no “golpe do chocolate”. Eles simulavam entregas de doces para roubar dados bancários das vítimas. A operação foi realizada na quarta-feira (5) e na quinta-feira (6) em São Paulo e Guarulhos, na região metropolitana.

Segundo as investigações, os criminosos se passavam por entregadores de chocolates. Em contato com os clientes, o golpista alegava que era necessário tirar uma foto da vítima para confirmar o recebimento do produto. De acordo com a polícia, a imagem possibilitava que os suspeitos invadissem a conta bancária das pessoas nos aplicativos de instituições financeiras.

Os policiais da 3ª Delegacia sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Redes de Dados (DCCiber) cumpriram os mandados de busca e apreensão, que foram autorizados pela Justiça, durante a Operação Capture.

Na capital, durante o cumprimento do mandado, os agentes viram um suspeito tentando jogar o celular pela janela. A partir da verificação do dispositivo, os policiais identificaram que a mulher do preso também participava dos golpes. O casal foi preso em flagrante.

Já em Guarulhos, no imóvel alvo do mandado, a equipe prendeu um suspeito em flagrante e apreendeu um computador, três celulares e documentos.

O caso foi registrado como estelionato, associação criminosa, captura de procurado, cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização/apreensão de objeto na 3ª Delegacia da DCCiber. As investigações continuam para identificação de outros envolvidos.

O post ‘Golpe do chocolate’: trio é preso por simular entregas para roubar dados bancários apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
contato@gazetadasemana.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.