06/06/2024 às 06h40min - Atualizada em 07/06/2024 às 13h00min

Quadrinista e músico, Camilo Solano busca conexões entre as pessoas no clipe e single "Quase Todo Mundo é Assim"

Faixa dará nome ao álbum de estreia do artista, com produção de Yuri Queiroga

DANIEL CORRêA

Frame do vídeo
 

O cantor, compositor e quadrinista Camilo Solano lança "Quase Todo Mundo é Assim", não apenas como seu novo single, mas também como o título de seu próximo álbum, com produção musical de Yuri Queiroga. A faixa, que chega com o clipe,  traz uma reflexão suave sobre a vida e a sobrevivência em um presente repleto de incertezas existenciais e sociais, inspirada por experiências pessoais e o desejo de compartilhar conversas significativas com seus entes queridos. 

 

Assista ao clipe “Quase Todo Mundo é Assim”: https://youtu.be/UicakKUO9Is 

Ouça “Quase Todo Mundo é Assim”: https://lnk.fuga.com/camilosolano_quasetodomundoassim 

 

Natural de São Manuel (SP), ele é um artista que integra com maestria a música e os quadrinhos. Suas publicações incluem “Inspiração – Deixa entrar Sol nesse porão”, que lhe rendeu duas indicações ao Troféu HQ MIX como Novo Talento Desenhista e Novo Talento Roteirista; “Desengano”, cujo prefácio foi escrito por Robert Crumb, o maior autor dos quadrinhos underground dos EUA, que também é músico e fez a capa do disco “Cheap Thrills”, de Janis Joplin; “Semilunar” (Balão Editorial), que foi finalista do Prêmio Jabuti; “Fio do Vento” (Editora Veneta); e “Temporal” (Maurício de Sousa Produções), ganhador do Troféu HQ MIX. Também publicou “Solzinho”, “Cidade Pequenina” (Pipoca & Nanquim) e, por fim, “Beliscão” (Pipoca & Nanquim).

 

Também em 2020 e 2021, lançou algumas músicas em suas redes sociais e canal do YouTube, sempre com um tom intimista e sincero. Dessa incursão sonora surgiu “Canções Cansadas”, composições sobre uma ansiedade e esgotamento emocional que se ancoram na arte para seguir em frente. No fim de 2023, lançou o clipe, single e história em quadrinhos “Desculpa o Áudio”. Agora, Camilo Solano está pronto para esse próximo passo, com o álbum.

 

Assista ao clipe “Desculpa o Áudio”: https://youtu.be/P6f_1LCLNNM 

 

Disponível em todas as plataformas via Caiana Produções / YbMusic, “Quase Todo Mundo é Assim” ganhou um vídeo dirigido por Gustavo Pelota e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo da Prefeitura de São Manuel.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIEL CORREA RODRIGUES
daniel@buildupmedia.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.