02/06/2024 às 10h39min - Atualizada em 03/06/2024 às 13h00min

Definidas as semifinais do Dream Tour Porto de Galinhas

Final Days será neste domingo (2), com transmissão no sportv3

CHRIS VOLPE
se_ginho

se_ginho
Céu ensolarado e água quente durante o 5º dia do Dream Tour Porto de Galinhas, competição que representa a Divisão Principal do Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo de Ipojuca.  A manhã de sábado e o início da tarde definiram os semifinalistas da 1ª etapa da temporada de 2024.

Com show de manobras desde o início da competição, o campeonato promete ainda mais para este domingo (2), o dia das finais, com previsão de boas ondas e muita energia da torcida pernambucana. Além da transmissão online no Youtube da CBSUrfPLAY, o público poderá acompanhar o Final Days também no sportv3 ao vivo.  


Entre os highlights femininos do 5º dia de competição, a bateria de número 3 de Laura Raupp (SC) e Juliana dos Santos (CE) entregou muita emoção e deu para Laura, além de conquistar novamente um 6.50, a segunda maior nota do campeonato, também a vaga para a semifinal, onde irá enfrentar a atleta Alexia Monteiro (RS). 

“Estudei bastante tanto a última bateria da Ju, quanto a minha e vi que ela estava bem instigada e marcando. Eu também estava no mesmo jogo porque o mar não tem tantas oportunidades, então essa foi a minha estratégia. Fiz notas boas e joguei o jogo. A Ju é uma grande amiga e estamos sempre disputando juntas. Estou muito feliz em estar nas semifinais e quero o título da etapa, esse é o meu objetivo”, conta Laura.

A sequência de disputas femininas definiu mais uma bateria da semifinal, que será entre a hexacampeã brasileira Silvana Lima (CE) e a campeã brasileira de 2021 Monik Santos (PE). Monik, local do pico, emocionou a torcida na praia durante sua vitória contra Julia Duarte (RJ) que se despediu da competição.

As disputas proporcionaram ainda mais emoção durante as quartas de final masculina. Edgard Groggia (SP) levou a melhor contra o local Douglas Silva (PE), em ondas com várias manobras aéreas e muito surf no pé. Edgard avança na competição e encontra Adauto Sena (RN) na semifinal, ele que eliminou na bateria de número 2 o atleta Mateus Herdy (SC), campeão do Dream Tour 2023, em Florianópolis, e agora se despede da competição.

Nas últimas baterias do dia, dois representantes do Nordeste do país se encontraram e foi Jadson André (RN) que levou a melhor contra Yage Araújo (BA) na maior somatória do dia, um 13.76. Jadson, wilcard do campeonato, agora disputa a semifinal contra Marcos Correa (SP) que conquistou a última vaga entre os homens, eliminado Cauã Gonçalves, que também foi campeão de uma etapa do Dream Tour em 2023, em Garopaba.


“Antes de tudo, quero agradecer a Deus por ter vencido mais uma bateria, por ter tido clareza para tomar as decisões corretas. Nas condições que temos hoje não dá pra ter certeza se a onda está boa ou não, mas pra minha sorte consegui nas prioridades sempre pegar as melhores oportunidades da bateria. Dessa forma consegui vencer e estou muito feliz”, diz Jadson.

"O Dream Tour voltou em 2024 novamente como uma importante oportunidade para mostrar o alto nível do surf nacional e reforçar o compromisso da CBSurf em promover o esporte em todas as regiões do Brasil. Os atletas estão dando um verdadeiro espetáculo e o apoio e energia da comunidade local está sendo fundamental para o sucesso do evento”, completa Teco Padaratz, Presidente da CBSurf.

Neste sábado (1º), além das ondas, a programação será noturna e o Pós Praia, a Festa Oficial do Dream Tour com Corona e Monster, acontecerá no Pura Vida Surf House. Os ingressos estão disponíveis para a venda.

As finais do Dream Tour Porto de Galinhas serão neste domingo (2), a partir das 9h e irão definir os campeões da 1ª etapa da temporada do Circuito Brasileiro de Surf.  

O Dream Tour é apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora. A Solar Coca-Cola é apoiadora local, participando com as marcas Monster, Crystal e Powerade.

Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf.org.br. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.  




 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Christina Volpe
chris.volpe@esporteenegocio.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.