31/05/2024 às 19h34min - Atualizada em 01/06/2024 às 13h00min

Grandes manobras marcam o primeiro dia do Dream Tour Porto de Galinhas

Temporada 2024 começou com 12 baterias masculinas da primeira fase

CHRIS VOLPE
Pedro Pereira

Pedro Pereira
Nesta terça-feira (28/05) teve início o Dream Tour Porto de Galinhas, que representa a Divisão Principal do Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e está na sua 1ª etapa em 2024. A disputa é realizada na praia do Cupe e o clima do dia variou entre sol e chuva, mas garantiu boas ondas durante a competição.

Apenas os homens foram ao mar nesse primeiro dia de campeonato. Estiveram na água 48 atletas da fase 1, com 24 surfistas conquistando a classificação para a fase 2. A bateria que encerrou o dia foi a de número 12.


Destaque para o atleta Jadson André, wildcard da etapa, que conquistou a maior somatória do evento. O potiguar venceu a bateria de número 9. Ele tirou um 8.67 com um incrível tubo. Quem também se classificou na mesma bateria foi Peterson Crisanto, vice-campeão brasileiro em 2023, que conquistou a melhor nota do campeonato até então, um 8.73.


“Primeiramente quero agradecer a Deus por estar aqui, por ele ter me escolhido e me dado esse dom para uma profissão tão incrível. Em segundo, gostaria de mandar um beijo para a minha esposa e meu filho, que tem apenas 5 dias e foi difícil sair de casa, mas a responsabilidade aumentou muito. Então é fácil responder de onde vem minha motivação, é do meu filho. Aqui é um pico que dá altos tubos, sei que a onda tem muito potencial, então entrei pedindo a Deus que me desse inteligência para fazer as manobras corretas e diferenciadas nessas condições. Confesso que fiquei surpreso nos últimos dois segundos dentro do tubo, que me deu a melhor nota, porque foi muito longo. Estou feliz em ter conseguido vencer essa bateria, ainda mais junto com o Peterson, que é um surfista de alto nível, além do Madson e Amando, que têm muito potencial. Então quem tomasse as melhores decisões conseguiria e hoje eu consegui”, disse Jadson André.

O primeiro dia de evento contou também com a ação de soltura de cerca de 100 filhotes de tartarugas marinhas, da espécie tartaruga de pente, que é a principal encontrada no Estado e a mais ameaçada. A Ecoassociados, instituição responsável pelo monitoramento dos animais, é uma organização sem fins lucrativos, que atua há 26 anos promovendo a recuperação das populações das tartarugas marinhas em Pernambuco e o litoral de Ipojuca é a principal área de desova no Estado.

“É uma oportunidade muito importante ter esse evento na nossa região. Ele movimenta tudo que temos ao redor, como hotéis, restaurantes e o lazer da cidade. A Federação Pernambucana de Surf também fica muito agradecida com essa grande parceria com a CBSurf e todo empenho da equipe para entregar a primeira etapa desse Circuito tão importante. Desejamos um ótimo campeonato e boas ondas”, falou Fábio Quencas, vice-presidente da Federação Pernambucana de Surf – Fepesurf.

Para agitar o fim de semana, além de muito surfe, a programação do Circuito conta com o Dream Tour Suntet I
PRIO, na sexta-feira (31), às 17h no Palco I PRIO. A banda Seu Pereira e o Coletivo 401 agitarão todos os espectadores que estiverem na praia. E no sábado (1), o encontro é no Pós Praia, a festa oficial do Dream Tour com Corona e Monster, que acontecerá no Pura Vida Surf House e os ingressos já estão disponíveis para a venda aqui.


A quarta-feira (29) terá chamada às 7h30 da manhã com possível início às 8h, dando sequência as baterias da primeira fase masculina.

O Dream Tour é apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora. A Solar Coca-Cola é apoiadora local, participando com as marcas Monster, Crystal e Powerade.

Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.  

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Christina Volpe
chris.volpe@esporteenegocio.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.