10/04/2024 às 11h02min - Atualizada em 10/04/2024 às 13h00min

Confira o resultado para os pedidos de redução da taxa do Vestibulinho das Etecs

Resposta já disponível na internet, o benefício abona 50% do valor total da inscrição

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/confira-o-resultado-para-os-pedidos-de-reducao-da-taxa-do-vestibulinho-das-etecs/

Candidato que teve o pedido indeferido pode contestar o resultado nesta quarta (10) e quinta-feira (11)

O resultado da solicitação de redução de 50% do valor da taxa de inscrição do processo seletivo para o segundo semestre de 2024 esta disponível para consulta no site oficial do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O valor integral é de R$ 40. Quem for beneficiado deverá fazer a inscrição pelo mesmo site vestibulinhoetec.com.br, até as 15h do dia 9 de maio, em um único curso da Etec de sua escolha.

O candidato que teve o pedido indeferido poderá contestar o resultado nesta quarta (10) e quinta-feira (11). A resposta do recurso será liberada a partir das 15h de 16 de abril. Ao interpor recurso, o candidato deverá aguardar o resultado para se inscrever no processo seletivo.

Inscrição

As inscrições para o Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre podem ser feitas até dia 9 de maio, exclusivamente pela internet. No último dia, o prazo encerra-se às 15h. A prova será aplicada no dia 9 de junho, às 13h30.

O Centro Paula Souza (CPS), autarquia que administra as Etecs, disponibiliza 41.790 vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo, distribuídas entre as unidades de todo o Estado de São Paulo. A relação completa de unidades, cursos e vagas do processo seletivo para o segundo semestre de 2024 pode ser consultada no site.

Para se inscrever no processo seletivo das Etecs é preciso acessar o site vestibulinhoetec.com.br, preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do candidato” e responder ao questionário socioeconômico.

Também é necessário pagar a taxa de R$ 40. O recolhimento do valor pode ser feito até o último dia de inscrição, em qualquer agência bancária, na internet, por meio de aplicativo bancário ou, ainda, utilizando a ferramenta getnet, disponível no site oficial do Vestibulinho, com cartão de crédito. A inscrição no Vestibulinho das Etecs somente será efetivada após o pagamento da taxa.

As informações fornecidas no ato da inscrição são de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, quando menor de 16 anos. Na portaria do processo seletivo e no Manual do Candidato estão disponíveis o detalhamento da documentação necessária e as orientações para inscrição.

Caso o candidato necessite, as Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a inscrição seja realizada. Para isso, é preciso entrar em contato com a unidade para obter informações sobre datas e horários disponíveis.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Confira o resultado para os pedidos de redução da taxa do Vestibulinho das Etecs apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.