05/04/2024 às 22h14min - Atualizada em 06/04/2024 às 13h00min

Zona Norte de São Paulo recebe investimentos significativos da Prefeitura para fomentar desenvolvimento

Política

Micheletto Comunicação

Divulgação

Em uma série de iniciativas voltadas ao progresso e bem-estar de seus habitantes, a Prefeitura de São Paulo direciona investimentos substanciais para a Zona Norte da cidade, com foco nas subprefeituras de Santana/Tucuruvi, Jaçanã/Tremembé, Casa Verde e Perus. Entre as ações destacadas, estão a revitalização do Conjunto Habitacional Cingapura Zaki Narchi, a inauguração de novas instalações voltadas à saúde do idoso e a entrega de uma unidade do Programa Operação Trabalho (POT), além da elaboração do ambicioso plano urbanístico Arco Tietê.

Investimentos e Melhorias nas Infraestruturas Locais

Na última quinta-feira, o prefeito Ricardo Nunes, acompanhado de Cesar Azevedo, presidente da São Paulo Urbanismo, e outros membros da gestão, realizou uma visita às áreas beneficiadas, enfatizando o comprometimento da administração municipal em atender às necessidades da região. O Projeto de Revitalização do Conjunto Habitacional Cingapura Zaki Narchi exemplifica essa dedicação com um investimento de R$ 9,9 milhões para modernização de infraestruturas, incluindo pintura, reforma de telhados e sistema de esgoto.

Foco na Saúde do Idoso e Inclusão Social

Além disso, a nova Unidade de Referência à Saúde do Idoso (URSI) e o Programa Acompanhante de Idosos (PAI) em Santana, agora contam com instalações amplas e modernas para atender até 1.448 pessoas mensalmente. Em paralelo, a implementação de uma unidade do POT na região visa acolher e oferecer qualificação profissional para pessoas em vulnerabilidade social, beneficiando cerca de 6 mil indivíduos por mês.

Plano Arco Tietê: Visão de Futuro para a Zona Norte

O plano Arco Tietê, ainda em fase de elaboração pela São Paulo Urbanismo, promete ser um marco no desenvolvimento urbano, econômico e social da Zona Norte. Com o objetivo de diagnosticar potenciais e fornecer soluções para a ampliação de empregos e a melhoria da qualidade de vida, o plano se alinha às expectativas de um futuro mais próspero para a região.

Concurso Internacional para Reinvenção de Espaços Públicos

Adicionalmente, a participação dos distritos de Santana e Tucuruvi no Concurso Internacional Reinventing Cities – 2024 sublinha o empenho da Prefeitura em revitalizar áreas públicas, tornando-as mais acolhedoras e sustentáveis. Este concurso convida arquitetos globais a apresentarem projetos que valorizem a mobilidade a pé ou de bicicleta e o meio ambiente.

Estas ações da Prefeitura de São Paulo ilustram um compromisso contínuo com o avanço e a melhoria da qualidade de vida na Zona Norte, demonstrando um modelo eficaz de gestão urbana voltada ao desenvolvimento sustentável e inclusivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.