02/01/2024 às 11h18min - Atualizada em 02/01/2024 às 17h15min

Resultado do Provão Paulista e a primeira chamada para as matrículas devem sair dia 26

Ao todo, são 15.369 vagas disponíveis no ensino superior para alunos da rede pública

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/resultado-do-provao-paulista-e-a-primeira-chamada-para-as-matriculas-devem-sair-dia-26/

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio das escolas estaduais de São Paulo e que encerraram a educação básica em 2023 ainda precisam estar atentos às notícias da Secretaria da Educação do Estado neste mês de janeiro.

A principal delas está prevista para o dia 26 de janeiro, quando a pasta divulga o resultado do Provão Paulista e a primeira chamada para as matrículas.

Ao todo, são 15.369 vagas disponíveis no ensino superior: sendo 1.500 na USP, 934 na Unesp, 325 na Unicamp, 10 mil vagas nas Fatecs e 2.620 na Univesp, que é a Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

“O Provão é uma das ferramentas que a gente quis colocar para os nossos estudantes. São centenas de cursos nas nossas maravilhosas universidades estaduais. Temos também a Univesp, que é a universidade virtual e temos também as Fatecs com milhares de vagas no estado inteiro”, ressalta o secretário estadual de educação Renato Feder.

A lista de aprovados e a primeira chamada para matrículas será divulgada pela Secretaria da Educação do Estado e pela Vunesp, que aplicou as provas.

Até a divulgação, os estudantes podem acompanhar as novidades no portal da Educação de SP, o educacao.sp.gov.br.

O post Resultado do Provão Paulista e a primeira chamada para as matrículas devem sair dia 26 apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.