05/10/2023 às 13h16min - Atualizada em 02/01/2024 às 15h00min

Fique por Dentro: Dicas culturais deste fim de semana

Confira dicas de exposições e eventos para os dias 06, 07 e 08 de outubro em São Paulo e no interior

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/fique-por-dentro-dicas-culturais-para-o-fim-de-semana-9/

Em outubro, os espaços culturais estão com uma programação especial para a criançada. Na Pinacoteca, todas as atividades são gratuitas. Na Pina Luz, há uma série de atividades para toda a família, além de jogos relacionados a peças do acervo.

Na Pina Contemporânea, neste fim de semana, as crianças se divertem com a Atividade Sericleta, uma proposta educativa de experimentação em serigrafia; além de brincadeiras na praça e experimentações plásticas com diferentes materiais.

Nas Fábricas de Cultura, pais e filhos poderão aproveitar os espaços com gincanas e oficinas na Brasilândia, Capão Redondo, Diadema, Jardim São Luís, Vila Nova Cachoeirinha e Osasco. A programação completa está no site: fabricasdecultura.org.br

No domingo, o Museu da Imagem e do Som exibe às 14h o filme de animação “Tarsilinha”, ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2023. O filme apresenta um mundo inspirado nas obras da pintora Tarsila do Amaral. Os ingressos são gratuitos.

Para quem gosta de literatura, na sexta, o programa Viagem Literária recebe o escritor Ilan Brenman. O bate-papo acontece na Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude, a partir das 10h.

No interior, em Campos do Jordão, acontece no sábado o Festival Gastronômico Sabor de SP, onde produtores locais promovem a diversidade gastronômica das regiões turísticas Vale do Paraíba e da Mantiqueira. O evento acontece no Centro Universitário Senac da cidade.

O post Fique por Dentro: Dicas culturais deste fim de semana apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.