06/07/2021 às 23h15min - Atualizada em 07/07/2021 às 00h00min

Três pessoas são presas em flagrante em morro de Cariacica

O trio é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e na participação de homicídios na região de Vila Prudêncio, em Cariacica

Feed Atom
http://noticias.r7.com/cidades/folha-vitoria/tres-pessoas-sao-presas-em-flagrante-em-morro-de-cariacica-06072021

Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

Três pessoas foram presas no Morro dos Gama, no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. Além de terem envolvimento com o tráfico de drogas, os suspeitos são investigados por participação em homicídios.

A ação policial contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e durante a operação, realizada na última segunda-feira (05), os policiais apreenderam drogas em duas residências do morro.

"O objetivo da operação era o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão, visando capturar elementos que atuam naquela região e que estão envolvidos em alguns homicídios praticados em Cariacica", explicou o delegado Eduardo Khaddour,

Entre os detidos está um homem de 27 anos que é apontado como chefe do tráfico de drogas da região. O suspeito estava foragido. Além do envolvimento com o tráfico de drogas, ele também ´e investigado por participar de alguns homicídios na região.

No momento da abordagem, no Morro dos Gama, o homem tentou fugir pelo telhado de uma casa, mas os policiais montaram um cerco do lado de fora e conseguiram prender o rapaz. A esposa do criminoso, uma mulher de 22 anos, também foi detida. Segundo a polícia, ela tem envolvimento com o grupo.

"No interior da residência a gente apreendeu material entorpecente que estava junto com a esposa dele. Graças ao cerco que foi muito bem feito nós conseguimos capturá-lo".

Um dos crimes aconteceu no bairro Mucuri em novembro de 2020. Duas pessoas foram assassinadas e outra foi baleada. As vítimas estavam em um carro de transporte por aplicativo. Na época, os moradores não souberam informar o que aconteceu, mas contaram que foram disparados mais de 50 tiros

Durante a operação, um outro homem de 37 anos também foi preso. Na casa dele os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas. Ele confessou que recebeu o material no último sábado (03) e que estava preparando as drogas para a comercialização.

Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória
Droga apreendida no Morro dos Gama, em Cariacica

"Um dos presos confessou que recebeu a droga dois dias antes da apreensão. Ele já estava começando a preparar essa droga para a embalagem e revenda e a gente teve êxito de realizar a operação no momento certo e tiramos de circulação esse material entorpecente que, com certeza, foi um impacto positivo na descapitalização desse grupo criminoso".

O homem que estava foragido foi autuado em flagrante pelos crimes de venda de produtos nocivos à saúde e receptação. A esposa dele também foi autuada pelo crime de venda de produto nocivo à saúde. 

O homem de 37 anos foi autuado por tráfico. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. A Polícia Civil reforça a importância do apoio da população que pode contribuir pelo Disque Denúncia.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/RecordTV



Fonte: http://noticias.r7.com/cidades/folha-vitoria/tres-pessoas-sao-presas-em-flagrante-em-morro-de-cariacica-06072021

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.