06/07/2021 às 13h55min - Atualizada em 06/07/2021 às 14h49min

Ministério anuncia que bancários e funcionários dos Correios terão prioridade na vacinação contra Covid

Anúncio foi feito pelo Twitter do ministério, mas, minutos depois, a publicação foi apagada. Informação foi confirmada também pelo ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil.

G1 - Saúde
https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/07/06/ministro-da-saude-anuncia-inclusao-de-bancarios-e-trabalhadores-dos-correios-como-prioritarios-na-vacinacao-contra-covid.ghtml


Anúncio foi feito pelo Twitter do ministério, mas, minutos depois, a publicação foi apagada. Informação foi confirmada também pelo ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil. Bancários e trabalhadores dos Correios e Telégrafos do DF protestam na frente do Ministério da Saúde por vacinação contra a Covid-19.
TV Globo / Reprodução
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (6) que irá incluir bancários e trabalhadores dos Correios como prioritários na vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito em um post do ministério, que foi apagado minutos depois. Na sequência, a pasta convocou jornalistas para uma entrevista do Queiroga com os presidentes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Correios.

Queiroga e os presidentes das entidades participaram de uma reunião, na qual também estava o ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil. Após o encontro, Ramos confirmou a inclusão de do grupo na lista de prioritários.
A estimativa é que as duas categorias reúnam quase 600 mil pessoas.
O texto do Ministério da Saúde no Twitter dizia: "#URGENTE | Ministro Marcelo Queiroga anunciou a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios na prioridade da vacinação Covid-19. Representantes das categorias estiveram há pouco no @minsaude".
O G1 entrou em contato com o ministério, mas ainda não obteve um posicionamento até a mais recente atualização desta reportagem.
Bancários e trabalhadores dos Correios e Telégrafos do DF protestam na frente do Ministério da Saúde por vacinação contra a Covid-19.
TV Globo / Reprodução
Protesto e reunião
Nesta manhã, trabalhadores do sistema bancário e dos Correios protestaram em frente ao Ministério da Saúde. Logo depois, foram recebidos pelo ministro Marcelo Queiroga. Participaram também da reunião os presidentes do BB e da CEF, além do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil.
Após o encontro, Ramos disse a jornalistas que aguardavam na portaria que bancários e funcionários dos Correios vão ser priorizados na vacinação em todo país e que o anúncio seria feito em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.
De acordo com Kleytton Morais, presidente do sindicato dos bancários, atualmente a categoria reúne 503 mil pessoas. Já a presidente sindicato dos trabalhadores da ECT, Amanda Curcino, são 90 mil os trabalhadores dos Correios no país.
G1 estreia canal no YouTube

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/07/06/ministro-da-saude-anuncia-inclusao-de-bancarios-e-trabalhadores-dos-correios-como-prioritarios-na-vacinacao-contra-covid.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.