16/12/2022 às 18h56min - Atualizada em 19/12/2022 às 09h32min

Como passar a ansiedade: dicas infalíveis! 5

A organização de uma rotina, mesmo que pareça algo muito simples e às vezes um tanto quanto clichê, é uma ótima forma de entender como passar a ansiedade

SALA DA NOTÍCIA Vinicius Ferreira

Pexels.com

A ansiedade é sem sombra de dúvidas um dos maiores efeitos negativos que uma vida de correria e imediatista tem causado nas pessoas, além de outros fatores ao redor do indivíduo ansioso que promove a facilidade do acometimento dele com a ansiedade.

 

É completamente normal que uma pessoa fique ansiosa com algumas situações, mas o que estamos tratando aqui é sobre a ansiedade desordenada, sem controle algum do indivíduo sobre a sensação. Nessa situação, a ajuda de um profissional da saúde como um psicólogo e até um psiquiatra pode auxiliar no controle da doença.

 

Entretanto, até você buscar a ajuda do profissional da saúde, então, separamos algumas dicas que podem te ajudar a controlar a ansiedade, seja de forma preventiva ou mesmo de maneira incidental, isto é, quando está sob a crise de ansiedade. Se quiser saber mais sobre como passar a ansiedade, veja o tópico logo abaixo.

Dicas para o controle efetivo da ansiedade

Cada uma das dicas para você saber como passar a ansiedade foram pesquisadas da forma mais cuidadosa possível. Fique tranquilo(a) e veja como iniciar a sua caminhada com o objetivo de saber como passar a ansiedade e ter o sucesso de submetê-la ao seu controle.

Organize a sua rotina

A organização de uma rotina, mesmo que pareça algo muito simples e às vezes um tanto quanto clichê, é uma ótima forma de entender como passar a ansiedade. Uma vez que ao saber o que iremos fazer, quando e como executar, certamente você ficará mais tranquilo.

 

Afinal, lembra de quando você vai dormir e fica pensando em tudo o que vai fazer no dia seguinte? Bom, mas tem medo de esquecer e fica passando todo o “passo a passo” na mente várias vezes? Isso terminará ao ter certeza de que as coisas já estão organizadas. Para isso, use uma agenda e coloque suas atividades em escrito nela.

Invista no seu autoconhecimento

Tudo bem que o ser humano tem a tendência de repetir padrões de comportamento, mas isso não significa que somos sempre e exatamente idênticos. Por isso, investir em autoconhecimento é o melhor caminho para compreender como você mesmo funciona e descobrir quais são os seus gatilhos mentais que desencadeiam a crise de ansiedade.

 

Portanto, para saber como passar a ansiedade, busque se entender, olhe para dentro e, ao poucos, começará a identificar como e quando os seus gatilhos de ansiedade irão começar a serem liberados por sua mente. Desse modo, além de controlar a ansiedade preventivamente irá entender como lidar quando a crise acontecer.

Procure entender os seus pensamentos

Pegando um gancho da dica anterior, depois de já ter conseguido, mesmo que um pouco, compreender a si mesmo, comece a tentar entender o seus pensamentos. Ressaltamos que são coisas totalmente diferentes uma da outra.

 

Se entender é buscar a compreensão de quem é você e como funciona ao passo que entender os pensamentos é buscar o entendimento sobre o motivos que levam ele a existir, a razão do porque você pensa daquela maneira e não de outra.

Aprenda a controlar a sua própria respiração

Por sua vez, o controle da respiração é um dos principais pontos para saber como passar a ansiedade, visto que tem a capacidade de induzir quando acabar com a crise de ansiedade. Podemos comparar com uma crise de raiva em que você faz as coisas sem pensar direito e a ciência explica isso, isto é, quando se está com muita raiva há pouca oxigenação cerebral, o que dificulta o raciocínio lógico. Por isso, as crises de raiva são perigosas demais.

 

Desse modo, sempre busque respirar profundo para apaziguar os seus pensamentos e ao poucos diminuir os danos da crise de ansiedade.

Não confie nos seus pensamentos negativos

É normal ter pensamentos negativos com as crises de ansiedade. Desconfie! Lembre-se que a ansiedade é algo danoso e a pior conselheira possível. Ao respirar bem, entender os pensamentos e conseguir o autocontrole, por menor que seja, vai conseguir desconfiar cada vez mais dos pensamento negativo e ainda manter a calma ao passo que consegue aplicar as dicas de como passar a ansiedade.


No https://aprenderhipnose.com/ você pode aprender mais como controlar a ansiedade e técnicas para saber dominá-lá.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.