05/07/2021 às 14h16min - Atualizada em 05/07/2021 às 18h05min

Acidente em parque de diversões dos EUA deixa 1 morto e 3 feridos

Uma boia que carregava seis pessoas tombou dentro de um brinquedo aquático.

G1 - Mundo
http://g1.globo.com/dynamo/mundo/rss2.xml


Uma boia que carregava seis pessoas tombou dentro de um brinquedo aquático. Roda gigante do parque 'Adventureland Park', em Iowa, nos EUA. Registro feito em 4 de julho de 2021
Reprodução/NBC
Um acidente em um parque de diversões nos Estados Unidos deixou ao menos um morto e três pessoas feridas no fim de semana, informaram as autoridades locais.

As vítimas eram todas visitantes do Adventureland Park, no estado americano de Iowa, que aproveitavam o feriado da independência para se divertir.
LEIA TAMBÉM:
Parques de diversão da Califórnia reabrem após quase 1 ano fechados
Criança de 6 anos sofre traumatismo craniano após cair de atração no Beto Carrero World
O incidente ocorreu em uma atração aquática do parque, um passeio de boia em um "rio bravo" construído artificialmente. Seis pessoas ocupavam uma das boias que tombou.
Em nota, a administração do parque disse que quatro pessoas foram levadas ainda no sábado (3) para o hospital. Três em estado grave e um com ferimentos leves.
Nota da administração do parque diz que 4 visitantes precisaram ser levados ao hospital
Reprodução/NBC
Ainda segundo o parque de diversões, a atração havia sido inspecionada no dia anterior e que não apresentava defeitos. O brinquedo está fechado para maiores investigações.
Um porta-voz do Corpo de Bombeiros disse em entrevista à emissora NBC que a atração ficava em uma área mais remota do parque, o que dificultou o atendimento inicial.
Essa não foi a primeira vez que o parque de Iowa se envolveu em um acidente fatal. Em 2016, um funcionário do mesmo brinquedo morreu ao cair em uma parte com trilhos da atração.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.