27/10/2022 às 13h05min - Atualizada em 29/10/2022 às 00h04min

" O Natal Desastroso de Ema" chega em dezembro com Kauane de Sá, protagonista do filme

SALA DA NOTÍCIA Carlos Augusto Rodrigues Arruda

O final de ano se aproxima, e o espírito natalino já vem marcando presença com grandes novidades na teledramaturgia brasileira. E nada melhor que um bom filme para alegrar ainda mais as férias e os festejos natalinos. O grande lançamento do primeiro filme produzido pela Santino Produtora _O Natal Desastroso de Ema_, com a talentosa atriz Kauane de Sá, que interpreta o papel de Ema, protagonista do filme, com lançamento previsto para dezembro, por meio da plataforma streaming. 

O produtor Lucas Santino afirma está muito animado para esse grande lançamento do filme, em 4K, e garante pura diversão e entretenimento: "A Santino é uma grande fábrica de talentos, e a Kauane é a nossa primeira uma estrela,  atriz muito focada, talentosa e, com certeza, fará muito sucesso na teledramaturgia. Nosso método é Star System, de criar estrelas para o mercado de filmes. Com certeza, será o primeiro de muitos trabalhos. Ela é genial".


A equipe do Portal Jack Comunica teve acesso exclusivo aos bastidores e conversou com a protagonista do filme, Kauane de Sá, e o produtor Lucas Santino, em uma entrevista especial. 

“Um futuro promissor aguarda a Kauane em nossas futuras produções. Encontramos uma grande estrela e não sabem a alegria que partilho com a equipe da Santino Produtora de sermos a primeira a lançar esse grande talento” afirmou o produtor e diretor Lucas Santino, muito satisfeito com o desempenho da atriz, que deu vida à personagem Ema. 

“Ema é uma garota fantástica, com muita animação, vontade de viver e que corre atrás de tudo que almeja. Minha primeira personagem no audiovisual, e que me ensinou tanto e me proporcionou muita felicidade. Amei muito dar vida a ela e meu desejo é que nos encontremos mais vezes.” Disse a atriz Kauane de Sá. 

Pelas fotos de divulgação notamos uma garota cativante, por isso perguntamos o que teria ajudado a Kauane na construção da Ema. Descobrimos que ela buscou inspirações em vivências próprias e com pessoas ao seu redor. “A partir das informações que tinha sobre a personagem, suas vivências passadas e a importância das relações para ela, fui me apropriando da mesma. A construção final da personagem é resultado de inspirações, discussões e direções entre Lucas e eu. 

Foram alguns meses gravando o longa, com muita vontade, entrega e dedicação. Kauane nos contou o que tornou esse processo tão incrível. “Sempre que comento com alguém sobre o set, digo o quanto ele foi saudável. Um lugar de muita escuta e trocas. Lucas é um diretor super parceiro, atencioso e cuidadoso que sempre foi embarcando junto com a gente nas propostas e nos direcionando com muito amor. Queríamos muito que o filme ficasse tão bom quanto ele merece”.

Kauane também nos diz que, para a sua jornada e formação de atriz, foi preciso muito esforço e apoio de sua família. “Muito estudo e dedicação me ajudaram a chegar aqui e abraçar essa oportunidade, além do apoio da minha família, que sempre acreditou e me apoio neste meu sonho de sempre. Sem o apoio deles não conseguiria nada. 
Na vida vamos abrindo caminhos e conhecendo pessoas que também querem viver da arte. Nisso conheci o Lucas, que me deu o presente de dar vida a Ema”.

A emoção começa nas gravações. É possível perceber isso a partir do relato da atriz, que conta um pouco do seu envolvimento com a personagem: “O reencontro de Ema com a mãe, e ter que entender as dores dessa relação tão importante foi a cena que mais me emocionou, já que acredito que nossas mães são nossas maiores inspirações e porto seguro. Esse afastamento entre as duas causou muitas consequências pra Ema, que se reflete no seu comportamento. Foi muito lindo esse reencontro”, afirmou Kauane. 

Também conseguimos obter um spoiler do filme, ao relatar-nos qual foi a cena mais difícil de se fazer. “Sem dúvida alguma o encontro de Ema e Gael (spoiler, hahahah). A cena demandou um estudo mais aprofundado da importância das relações para Ema, devido alguns acontecimentos que não estavam superados. É uma cena que eu estou bem curiosa para ver o resultado”. Se até a atriz está curiosa para ver o final, imagina nós, não é, mesmo?!

Pelo título, podemos ver que Ema é “meio” desastrada. Kauane nos fala que, nesse quesito, se identifica totalmente com a personagem: “Ema e eu somos bem parecidas no ‘desastrada’. Sempre tive que conviver com essa característica, hoje bem mais amenizada. Outra coisa que temos em comum é, com certeza, a vontade e a alegria de viver. A Ema é especial”. Só com essa entrevista, já estamos mega ansiosos para conhecer todas essas características da personagem, descritas com tanto carinho pela atriz. 

Kauane é uma atriz muito talentosa e despertou muito o interesse da Santino Produtora, que pretende produzir outros filmes com ela (notícia em “primeira mão”). A Produtora afirma que Kauane já é uma estrela da Santino. Animada com essa parceria, ela nos conta um pouco como foi sua relação com as gravações e com a Produtora: “Já tem uns meses que encerramos as gravações. Porém, ainda sinto muita falta da rotina de gravação e de poder contar histórias com os personagens. Amo muito gravar e estou animada para voltar para o set”. Ela continua: “a produtora é muito acolhedora. Quero muito fazer arte, contar histórias com diferentes perspectivas, realidades e explorar a diversidade. Estou muito feliz de ter a oportunidade de conviver e dar sugestões para os projetos futuros que queremos realizar juntos. A Santino é uma produtora que trata as pessoas com muito carinho, e merece reconhecimento e abertura nesse meio”. 

Por fim, e não menos importante, estamos muito curiosos para conhecer um pouco mais da pessoa Kauane de Sá. De antemão, agradecemos a entrevista realizada, e esperamos nos encontrar mais vezes, em projetos e lançamentos futuros. Também conheça um pouco mais sobre sua escolha profissional de atriz:
“Sou uma pessoa determinada, alegre e que quer aprender muito para ser uma profissional melhor, poder conhecer histórias e trocar com as pessoas. Escolhi essa carreira pois, mesmo sendo muito árduo o caminho dos artistas, sempre fui encantada por poder ser várias pessoas, contar histórias e ter vivências que não são as minhas. Estou me formando este ano na faculdade, e espero conseguir novos projetos no meio do audiovisual, que é um ambiente onde me sinto muito bem, e fazer teatro, que foi o que me deu a certeza que é isso mesmo que quero; ser atriz”.

Redes sociais: @onataldesastrosodeemafilme


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.