26/10/2022 às 11h05min - Atualizada em 27/10/2022 às 00h06min

Ciclo de cinema virtual do Instituto Cervantes de novembro estará disponível a partir do dia 1º

Iniciativa é em colaboração com o Alcine, festival líder na divulgação de curtas-metragens

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação

Epilogo
No mês de novembro, entre os dias 1º e 25, o Instituto Cervantes vai realizar mais uma edição da mostra gratuita de cinema virtual. Desta vez, ele conta com a colaboração do Alcine, Festival de Alcalá de Henares, líder na divulgação de curtas-metragens espanhóis.

Com o tema “Del largo al corto. Un trayecto de ida y vuelta”, neste ciclo de cinema o Instituto Cervantes vai apresentar os seguintes filmes:


· 1º de novembro: La boda (Marina Seresesky, 2012)
· 4 de novembro: La puerta abierta (Marina Seresesky, 2016)
· 8 de novembro: Immersió (Neus Ballús, 2009)
· 11 de novembro: El viatge de la Marta (Neus Ballús, 2019)
· 15 de novembro: Epílogo (Zoe Berriatúa, 2008)
· 18 de novembro: Los héroes del mal (Zoe Berriatúa, 2015)
· 22 de novembro: Upside down (Guillem Morales, 2002)
· 25 de novembro: El habitante incierto (Guillem Morales, 2005)

A relação entre a produção de curtas e longas-metragens há tempos tem sido entendida em uma direção na qual o curta-metragem servia para dar um primeiro passo à produção de longas-metragens. Mas há anos, esta ideia tem sido derrubada pelo retorno a este formato mais curto por cineastas estabelecidos que a veem como um meio ideal para contar outros tipos de histórias.

Com o objetivo de mostrar os dois formatos, além de divulgar o melhor do cinema contemporâneo espanhol e nomes relevantes deste cenário, seguimos com nosso ciclo de cinema virtual. Acreditamos que desta forma colaboramos com a difusão da arte e da cultura hispânicas, de uma forma a atingir um número grande de pessoas, visto que no ambiente virtual não há limite de distâncias”, destaca o coordenador-geral do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, Manuel Valenzuela.

Todas as obras estarão disponíveis, com legendas em português, no mês de novembro, no canal Vimeo do Instituto Cervantes por 48 horas, a partir das 15h da data de cada sessão. Interessados podem conferir toda a programação no link:

https://cultura.cervantes.es/belohorizonte/pt/del-largo-al-corto.-un-trayecto-de-ida-y-vuelta/155962
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.