25/10/2022 às 11h51min - Atualizada em 26/10/2022 às 00h02min

 Por que devo vacinar meu pet? 

Imunização é a forma mais eficiente de proteger seu bichinho contra doenças perigosas

SALA DA NOTÍCIA Rodolpho Cautella

Ter um animal de estimação é o sonho de muitas pessoas e de uns tempos para cá se tornaram verdadeiros membros da família. Isso se traduz em números, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais (Abinpet), o Brasil tem a segunda maior população de cães, somando 54,2 milhões de cachorros. 

 

Chegar em casa depois de um dia cansativo e ter um pet esperando por você para brincar, receber e dar carinho é muito gratificante. Mas, para que essa relação seja segura e duradoura é preciso zelar pelo bem-estar dos animais. 

 

Assim como uma alimentação nutritiva, passeios regulares e brincadeiras com o seu pet, a carteira de vacinação merece atenção especial. Afinal, esta é a principal forma de prevenção contra muitas doenças perigosas que podem ser fatais para os animais. 

 

Mas quando devo vacinar meu pet?
 

O calendário vacinal deve ser respeitado, de forma que o seu animal seja vacinado pelo menos uma vez por ano. “O médico veterinário é o profissional indicado para avaliar e definir quando o procedimento deve ser realizado. Por isso, é essencial consultar esse profissional regularmente”, disse a veterinária e Gerente de Serviços Técnicos de Animais de Companhia da Zoetis, Thalita Souza. 

 

A Zoetis oferece soluções que auxiliam na prevenção de doenças como cinomose, leptospirose, parvovirose, coronavirose, hepatite infecciosa canina, adenovirose, bordetelose, parainfluenza e giardíase. 

 

“As vacinas são importantes mecanismos que fortalecem o sistema imunológico dos animais, sendo a forma mais eficaz de garantir o bem-estar, prevenir contra doenças contagiosas e evitar gastos futuros com medicamentos”, contou Thalita.  

 

Sobre a Zoetis 
 

Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado com os animais. Depois de quase 70 anos trazendo inovações na maneira de prever, prevenir, detectar e tratar doenças em animais, a Zoetis continua a apoiar aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de pecuaristas a veterinários e tutores de animais de estimação. Todo o seu portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias terapêuticas, e aproximadamente 11.300 funcionários fazem a diferença em mais de 100 países. 

Em 2021, a Zoetis obteve um faturamento de US$ 7,8 bilhões. Para outras informações, clique aqui

 

 

Informações à imprensa: 
 

Little George 

Rodolpho Cautella – 11 5090-8900 (8877) 

Jaqueline Frederes – 11 5090-8969 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.