17/10/2022 às 14h30min - Atualizada em 19/10/2022 às 00h00min

Vetnil oferece suplementos eletrolíticos para evitar a desidratação dos cavalos atletas e de manejo, durante o 43º Potro do Futuro, 15ª Copa dos Campeões e 8º Derby de Conformação e Trabalho, da ABQM, em Araçatuba (SP)

A Vetnil, uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, está presente no 43º Potro do Futuro, 15ª Copa dos Campeões e 8º Derby de Conformação e Trabalho, da raça Quarto de Milha, que acontece até o dia 23 de outubro, no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP).

SALA DA NOTÍCIA Raphaela Candido

Além de importantes soluções, a empresa é apoiadora de ações de bem-estar animal promovidas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), organizadora do evento, fornecendo Eletrolítico® Booster Cenoura para os cavalos de manejo a fim de prevenir desidratação dos animais e atuar como fonte de energia para o trabalho. “Apesar de não participarem das competições em si, os cavalos de manejo são essenciais para que muitas das modalidades aconteçam, auxiliando na lida e posicionamento dos bovinos”, destaca o médico-veterinário Ricardo Moraes, gerente de Marketing de Equinos da Vetnil.

O evento também conta com a ação diferenciada Pit Stop Equinos, oferecida pela Vetnil entre os dias 17 e 22 de outubro, com fornecimento do Eletrolítico Booster JCR e também do Gelo Flex para todos os animais presentes. 

Quem visitar o estande da empresa ao lado da Arena Vetnil, pista de velocidade de três tambores,  pode conhecer melhor os benefícios do suplemento em pasta Equi Up M.O®, que atua como suporte nutricional para recuperação da condição corporal dos animais. “O produto é ideal para cavalos debilitados ou com baixo escore corporal em qualquer fase da vida ou categoria, pois favorece o ganho de peso e de massa muscular, fornecendo nutrientes essenciais para diversas funções orgânicas e potencializando o metabolismo”, explica Moraes.

Além disso, a empresa apresenta o Probiótico® Vetnil, composto por bactérias benéficas naturalmente presentes no trato intestinal dos animais. “Ele funciona como um recompositor da microbiota intestinal em equinos, principalmente em algumas situações, como no nascimento (para rápida colonização intestinal); transporte (para evitar o desequilíbrio da microbiota intestinal, proporcionando melhor aproveitamento nutricional); e estresse (leilões, feiras, exposições, mudança de ambiente, desmama, troca de alimentação, castração, vacinação e outros)”, reforça o gerente de Marketing de Equinos da Vetnil.

De acordo com a ABQM, as modalidades que registraram maior crescimento no 43º Potro do Futuro, 15ª Copa dos Campeões e 8º Derby do Quarto de Milha, foram: Western Pleasure (184,21%), Performance Halter (93,33%), Breakaway (89,29%), Working Cow Horse (75,71%) e Ranch Sorting (55,07%). São mais de 15 modalidades, mostrando toda a versatilidade do Quarto de Milha, uma das mais importantes raças equinas do plantel brasileiro – segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) há cerca de 650 mil animais da raça no país.

O gerente de Marketing de Equinos da Vetnil destaca a modalidade Ranch Sorting, , que vem crescendo a cada ano, modalidade que evolui da lida das fazendas ao separar o gado em currais.  “Também conhecido por ser um esporte da família – não é incomum que as duplas competidoras tenham um grau de parentesco -, a modalidade reúne habilidades de equitação, estratégia e trabalho em equipe”, pontua Ricardo.

A Vetnil é parceira da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), há mais de 11 anos, focando no fomento da raça e das modalidades pertencentes às provas realizadas pela Associação.

Sobre a Vetnil
A Vetnil é uma empresa brasileira idealizada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, em 1994, na cidade de Louveira (SP). Nasceu com a intenção de desenvolver produtos nacionais de qualidade a preços acessíveis para o mercado de saúde animal. Hoje é uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, com um portfólio sólido e reconhecido entre os profissionais do setor. Está presente em diversos países da América Latina, em especial, Chile, Colômbia e Peru, e também em países como Eslovênia, Angola e Emirados Árabes Unidos. Em 2020 recebeu o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Brasil no ranking Indústria.
Para mais informações, siga o perfil no Instagram @vetnilequinosoficial ou acesse o site: https://vetnil.com.br/ 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.