28/06/2022 às 15h39min - Atualizada em 28/06/2022 às 17h56min

Lightfarm Studios trabalha com tecnologia Wacom para aprimorar projetos audiovisuais

A ferramenta é utilizada no desenvolvimento de animações, fotografias, ilustrações e nos projetos audiovisuais da produtora

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto

As produções audiovisuais precisam cada vez mais de soluções tecnológicas e ferramentas para que possam aprimorá-las e assim terem qualidade para serem exibidas pelo mundo. Por isso, a Lightfarm Studios utiliza produtos Wacom em suas criações para conseguir performance através das mesas digitalizadoras, monitores interativos e acessórios.

A Lightfarm Studios é uma produtora multinacional de artes visuais reconhecida por Cannes e vencedora do Grande Prêmio LIA. É especialista em comunicação visual, produzindo animações, fotografia publicitária, conteúdo 3D, conteúdo real time (VR e AR), manipulação de imagens, edição de vídeos e pós-produção. Sendo uma empresa global, foi inaugurada na Nova Zelândia em 2010 e tem filiais no Rio de Janeiro, em São Paulo, Estados Unidos, Cingapura e Austrália.


A Wacom é a fabricante líder em mesas digitalizadoras e monitores interativos. Também é uma empresa global com sede no Japão e comercialização e distribuição em mais de 150 países. A tecnologia avançada dos produtos, como mesas digitalizadoras, monitores interativos e canetas e outros acessórios, é utilizada na criação de artes, animação, filmes, efeitos especiais, design e até no setor educacional. 

União da tecnologia Wacom com a Lightfarm

A produtora está, desde o início da pandemia de Covid-19, com toda a equipe em home office e essa equipe foi aumentando com o tempo. Além disso, muitos dos processos foram e continuam sendo otimizados para manter a qualidade dos trabalhos e os produtos Wacom estão sendo utilizados pelos artistas mesmo em casa. Os funcionários utilizam equipamentos como a Wacom Intuos Pro (tamanhos médio e grande) e o Display interativo Wacom Cintiq 16.

Os produtos Wacom estão presentes em todas as áreas e em todos os projetos da Lightfarm, desde a pré-produção até a pós-produção, envolvendo brainstorming, criação de concept art, storyboards, desenvolvimento de personagem, manipulação de imagem e animações. Já no setor de games, é utilizada em etapas de 3D.

“Priorizamos a criatividade e bem-estar dos funcionários da Lightfarm, por isso, sempre procuramos ferramentas e novas técnicas para facilitar o trabalho no dia a dia. Assim, a Wacom atende nossos objetivos quando se fala de facilidade, ergonomia e criatividade presente nos produtos”, explica Milton Menezes, Diretor da Lightfarm Studios do Rio de Janeiro.

A produtora é conhecida por projetos de Animação, 3D, Pós-Produção e Ilustração, como, One Word (2019), uma mistura complexa de animação 3D e 2D feita em colaboração com a Area23, que rendeu 12 prêmios internacionais, incluindo o Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes, 3 prêmios Gold Lia e um Grand Lia de Melhor Pharma Craft. Outro destaque da produtora foi Herança Valiosa (2019), que conquistou 24 prêmios internacionais, incluindo 3 Prêmios Lia, 2 Prêmios Clio e 2 Prêmios Lisbon Health. Recentemente, tem produzido os animatics para os principais eventos e lançamentos da Riot Games, alcançando milhões de espectadores de todo o mundo, todos feitos com produtos da Wacom. 

“Acompanhar produções audiovisuais conquistando o mundo por meio das tecnologias de nossos produtos é de extrema importância, não só para a equipe mundial Wacom, mas também para os artistas que sonham em fazer carreira em produtoras globais. A Wacom sempre incentiva os artistas a explorarem sua criatividade e habilidade através da arte”, comenta Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.