22/06/2022 às 23h41min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h00min

Dois homens são presos suspeitos de matar e atear fogo ao corpo de corretor achado morto próximo a fazenda de Rio Verde

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos admitiu ter matado Wellington Freitas, e o outro afirmou ter ajudado a esconder a caminhonete da vítima. Idoso foi encontrado morto na segunda-feira (20).

Portal G1
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2022/06/22/dois-homens-sao-presos-suspeitos-de-matar-e-atear-fogo-ao-corpo-de-corretor-achado-morto-proximo-a-fazenda-de-rio-verde.ghtml


Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos admitiu ter matado Wellington Freitas, e o outro afirmou ter ajudado a esconder a caminhonete da vítima. Idoso foi encontrado morto na segunda-feira (20). Dois homens foram presos suspeitos de matar e atear fogo ao corpo de corretor achado morto
Dois homens foram presos suspeitos de matar e atear fogo ao corpo de corretor achado morto próximo a fazenda de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos admitiu ter matado Wellington Freitas, de 67 anos, e o outro afirmou ter ajudado a esconder a caminhonete da vítima.
Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram
Segundo o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, o homem que admitiu ter matado o corretor foi encontrado pela Polícia Civil em Rio Verde nesta quarta-feira (22). Já o segundo homem foi preso em Iporá, na terça-feira (21), no oeste goiano.
"Ele confessou o crime, disse que foi ele, mas ele nega que tenha escondido e incendiado o corpo da vítima. Ele confessa todo o resto, mas isso nega veementemente", explica o delegado.
De acordo com Adelson, o homem confessou ter matado Wellington Freitas estrangulado com uma corda dentro do próprio carro da vítima.
"Ele conta que, depois do crime, pega o carro da vítima e sai procurando um lugar para abandonar o carro e nesse momento conta com o apoio do segundo indivíduo", diz Adelson.
O delegado ainda pontua que, segundo o suspeito, ele ofereceu cerca de R$ 6 mil para que seu comparsa levasse o a caminhonete da vítima até a GO-333, onde foi encontrada.
"Lá ele entra na rodovia, tenta incendiar o carro, mas o carro não pega fogo", conta o delegado.
A Polícia Civil ainda afirma que os suspeitos devem responder por homicídio duplamente qualificado e por dano qualificado ao veículo da vítima.
O corpo foi encontrado carbonizado, na segunda-feira (20) às margens da BR-060, próximo de uma fazenda que ele tinha comprado há pouco tempo, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O corretor chegou a ficar 14 horas desaparecido.
LEIA TAMBÉM
RELEMBRE: Corretor de imóveis é encontrado carbonizado próximo a fazenda
VÍDEO: Travesti é morta a tiros em rua de Goiânia
VÍDEO: Homem é preso suspeito de matar travesti com canivete após discussão pelo preço de programa, em Aparecida de Goiânia
Corretor Wellington Freitas foi encontrado carbonizado perto de fazenda que comprou em Rio Verde, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi estrangulamento, porém ele chegou a ser queimado. A perícia disse que ele ainda respirava quando colocaram fogo no corpo dele.
Um dos filhos do corretor disse que o pai seguiu a rotina normal, mas desapareceu às 9h da manhã. A família conseguiu monitorar a localização da caminhonete por meio de GPS, porém, o sinal também foi perdido.
O delegado Adelson Candeo contou que o corretor não tinha recebido ameaças recentemente, mas fazia transações bancárias de valores altos. Nas últimas semanas, ele comprou uma fazenda e um avião.
"O corretor estava negociando propriedades dele e de outras pessoas. Fez transações de valores muito altos em dinheiro. Isso chamou a atenção porque havia desentendimentos em algumas transações. Há possibilidades de relação entre esses negócios que deixaram pendências com a morte", explicou o delegado.
Wellington Freitas junto a sua caminhonete, que foi encontrada escondida em um matagal
Reprodução/TV Anhanguera
Veja outras notícias da região em g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2022/06/22/dois-homens-sao-presos-suspeitos-de-matar-e-atear-fogo-ao-corpo-de-corretor-achado-morto-proximo-a-fazenda-de-rio-verde.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.