20/06/2022 às 17h56min - Atualizada em 21/06/2022 às 17h50min

Mostra de cinema internacional Green Nation apresenta filmes sob a ótica dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Entre os dias 24 e 30 de junho, os filmes selecionados serão exibidos gratuitamente em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral

Dentre as dezenas de atividades que compõem a edição de 2022 do Green Nation - um dos principais eventos no Brasil a conectar sustentabilidade, cultura, entretenimento e educação -, os fãs da sétima arte também poderão assistir a uma seleção especial de filmes, na Mostra de Cinema Internacional Green Nation 2022.

A exibição das produções antecipa a edição de 2022 do Green Nation, que neste ano comemora o seu 10º aniversário. A curadoria da mostra focou seu olhar em filmes que estabelecem relações com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tema que norteará as atividades deste ano.


A Mostra – apresentada pelo Ministério do Turismo e pela SABESP, e com a parceria institucional da Spcine – acontecerá em quatro espaços do Circuito Spcine: Centro Cultural São Paulo (Sala Paulo Emílio), CEU Perus, Spcine Biblioteca (Biblioteca Roberto Santos) e Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, entre os dias 24 e 30 de junho.
 
A seleção reúne oito longas de diretores aclamados internacionalmente, como Lawrence Wahba, Nigel Walk e Richard Dale. São documentários, ou filmes de ficção, que abordam temas urgentes e atualíssimos, como a invasão de territórios indígenas, o desmatamento, a desigualdade social, o descarte de lixo e desastres ambientais, biodiversidade e muitas histórias que merecem a atenção da população.

Todas as exibições serão gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão. Abaixo a programação completa da Mostra de Cinema Internacional Green Nation 2022.

Green Nation 2022 - Sucesso de público em sua última edição presencial em 2019, o Green Nation está de volta à capital paulista, desta vez, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O evento, um dos principais no Brasil a conectar sustentabilidade, cultura, entretenimento e educação, ocorrerá entre os dias 08 e 10 de julho no 2º andar do Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Vale ressaltar que, neste ano em que comemora o seu 10º aniversário, o Green Nation integra a programação da Virada ODS de São Paulo.

Mostra de Cinema Internacional Green Nation 2022
De 24 a 30 de junho
Programação no site: www.greennation.com.br
Ingressos: Grátis – retirada com 1h de antecedência

Endereços:
  • Circuito Spcine Paulo Emílio – CCSP - Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade
  • Spcine CEU Perus - Rua Bernardo José de Lorena, S/Nº - Vila Malvina
  • Circuito Spcine Biblioteca - Rua Cisplatina, 505 - Ipiranga
  • Circuito Spcine CFC Cidade Tiradentes - Avenida Inácio Monteiro, 6900 - Cidade Tiradentes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.