21/06/2022 às 11h15min - Atualizada em 21/06/2022 às 17h39min

Brasil é a segunda nacionalidade que mais solicita o Golden Visa português

Pedidos para esse tipo de visto têm aumentado exponencialmente

SALA DA NOTÍCIA Agência Maverick

O Golden Visa português é um dos programas de residência por investimento mais populares do mundo. Desde que foi criado, em 2012, até junho do ano passado, mais de 9 mil vistos foram concedidos dentro dessa modalidade. Desse total, 1.024 foram para brasileiros, de acordo com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal (SEF). Tal fator posiciona o Brasil como a segunda nacionalidade que mais solicita o Golden Visa português, ficando atrás apenas da China.

 

Tal movimento em ascensão tem sido também percebido pelo Clube do Passaporte. Nos 5 primeiros meses do ano, o número de pessoas interessadas nesse tipo de visto aumentou em 20% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da empresa especializada na obtenção da cidadania portuguesa. "Muitos buscam o Golden Visa português porque as opções de investimento são relativamente mais acessíveis do que em outros países, além de serem, no geral, bem rentáveis. Vale lembrar que o programa permite aos investidores e seus familiares o direito de viver, trabalhar e estudar em Portugal e possibilita, ainda, a livre circulação pela Europa", explica o advogado israelense Itay Mor, fundador do Clube do Passaporte.

 

Para quem está pensando nessa possibilidade, Mor lembra que o governo português alterou a legislação e é preciso estar atento. "Desde o início deste ano, os valores mínimos de investimento aumentaram para a aquisição do Golden Visa. Além disso, agora existem restrições geográficas para a obtenção do visto, que não será mais concedido para quem adquirir imóveis em Lisboa, Porto ou cidades costeiras, por exemplo", explica.

 

Para Mor, essa mudança pretende impulsionar as rotas alternativas de investimento, não sendo algo que impeça novos pedidos de Golden Visa em Portugal. "O país é considerado um dos mais seguros do mundo, com custo de vida baixo em relação a outros países europeus. Além desses motivos, para investidores, Portugal tem uma economia considerada estável, com suporte da União Europeia como financiadora de vários programas oferecidos. Isso proporciona muita segurança para quem pretende seguir com o pedido do Golden Visa", afirma.

 

Embora o Programa Golden Visa português ofereça grandes oportunidades para os investidores, Mor lembra que é preciso considerar todas as possibilidades de aquisição do visto. "Existem diferentes vias para a aquisição do Golden Visa , seja investindo capital, adquirindo imóveis, ou criando oportunidades de investimento. Cada uma delas tem suas particularidades e necessita de aplicações diferenciadas. Entendendo isso e aplicando corretamente, o processo de inscrição para aprovação é rápido, levando pouco menos de um ano para sua finalização", comenta.
 

Sobre o Clube do Passaporte

 

Empresa especializada na obtenção da cidadania portuguesa, atua no Brasil, Israel e Portugal. Conta, desde 2017, com uma equipe multidisciplinar internacional que têm ajudado brasileiros no processo de cidadania portuguesa, sendo boa parte pela via sefardita, que abrange todos os cristãos-novos - milhões de brasileiros cuja origem é, muitas vezes, completamente desconhecida. Além disso, o escritório assessora empresários de qualquer descendência que queiram investir no país ibérico de diversas formas, como por meio do chamado Golden Visa.

 

Criado pelo advogado israelense Itay Mor, tem no seu currículo mais de centenas de processos de cidadania finalizados e milhares em legitimação. Mor também é o fundador da Associação Over the Rainbow Portugal, entidade que tem como objetivo aumentar a cooperação cultural e empresarial entre a comunidade judaica como um todo e Portugal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.