17/06/2022 às 10h44min - Atualizada em 17/06/2022 às 16h15min

Inscrições abertas para o Festival Multimídia Green Nation

As sete categorias do Festival, que neste ano traz como tema os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, terão como jurados Lázaro Ramos, Ziraldo, Mateus Solano, Sônia Bridi, Walter Carvalho, Sílvio Tendler e Marcos Didonet

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral

A sexta edição do Festival Multimídia do Green Nation, que integra este movimento de cultura, sustentabilidade e educação, criado no Rio de Janeiro, pelo CIMA – Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente, já está com as inscrições abertas.

Até o dia 04 de julho, os participantes poderão inscrever os seus trabalhos nas categorias melhor Filme, melhor Ilustração, melhor Animação, melhor Fotografia, melhor Reportagem, e melhor Documentário. Já a categoria melhor Foto do Evento, novidade desta edição, receberá inscrições até o dia 10 de julho.

O festival acontece em parceria com a primeira Virada ODS de São Paulo e, por isso, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão o tema deste ano. Todas os projetos concorrerão ao prêmio entregue pelo Júri Oficial e ao prêmio definido pelo Júri Popular, em votação online no site do Green Nation.


Corpo de Jurados - E o corpo de jurados do festival traz um elenco estrelado: Lázaro Ramos, Ziraldo, Mateus Solano, Sônia Bridi, Walter Carvalho e Sílvio Tendler. Vale ressaltar que haverá ainda a categoria melhor Foto do Evento, com trabalhos registrados durante esta edição do Green Nation, que será julgada por Marcos Didonet.

As inscrições devem ser realizadas diretamente no link: greennation.com.br/formulario-de-inscricao-do-concurso/?ano_festival&numero_concurso=22055. Os trabalhos nas categorias Filme, Animação e Documentário deverão ter até 4 minutos de duração, enquanto os inscritos na categoria Reportagem devem ter, no máximo, 2 minutos.

SOBRE O GREEN NATION
O Green Nation é um movimento de cultura, sustentabilidade e educação, criado em 2012, no Rio de Janeiro, pelo CIMA – Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente. O Green Nation tem como objetivo estimular mudanças de atitudes em prol do meio ambiente, sensibilizando as pessoas e compartilhando dados científicos de forma lúdica, interativa, emocional, sensorial e acessível. Em uma década de existência, suas iniciativas já impactaram milhões de pessoas, sempre unindo sustentabilidade, criatividade, cidadania e inovação, em experiências físicas e digitais, que propõem pensar, viver e sentir.

SERVIÇO
Festival Multimídia Green Nation
Inscrições: até 04 de julho, pelo site greennation.com.br/formulario-de-inscricao-do-concurso/?ano_festival&numero_concurso=22055
Categorias: Filme, Documentário, Animação, Fotografia, Ilustração, Reportagem e Foto do Evento


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.