ABMRA apresenta campanha "O Agro é grande e com marketing fica ainda maior", em busca de fortalecer união entre o agro e a comunicação
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) lança campanha institucional com importantes mensagens, ajudando a valorizar a imagem do Agro como um setor pujante e mostrando o quão importante é a produção de alimentos, energia e fibras para a vida das pessoas e para o Brasil. A campanha, com criação da Agência Solis, leva a assinatura "O Agro é grande e com marketing fica ainda maior", destacando o fato de que o marketing torna o setor ainda mais próspero para empresas e profissionais, além da necessidade do mix de comunicação para atingir os diferentes públicos. Uma das principais mensagens é como o Agro impulsiona os negócios em diversos segmentos da economia e, para aproveitar as oportunidades que o setor oferece, é preciso ter conhecimento.
As peças da campanha objetivam reforçar que a ABMRA oferece inteligência, informações e ferramentas para que os profissionais de marketing e comunicação construam estratégias de sucesso.
"A ideia é ter ainda mais proximidade com quem já atua no setor e também atrair a atenção de empresas de outros setores e estimulá-las a olhar com atenção para o Agro. Queremos ser reconhecidos como a casa dos profissionais de marketing e da comunicação do Agro", explica Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA.
A Associação entende que o marketing é uma ciência em constante evolução e que não há formulas prontas. "O que deu certo para uma marca pode não ser o melhor estratégia para outra. Também pensamos que, de tão importante, o marketing deveria ser uma das principais pautas e uma das prioridades dos líderes das empresas. Somos uma entidade que trabalha pelas boas práticas e pelo respeito profissional", conclui Nicodemos.
A ABMRA reúne diversos representantes do Agro, incluindo indústrias de insumos, bens e serviços, veículos de comunicação, agências de propaganda, institutos de pesquisa, consultoria especializadas, dentre outros.
[essa parte aqui vai só para os veículos de propaganda e mkt]
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: Solis
CLIENTE: ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro)
PRODUTO: Institucional
CAMPANHA: "A ABMRA é fonte de conhecimento"
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fred Di Rico
CRIAÇÃO: Blue Talarico, Eduardo Gonçalves
PRODUÇÃO: Alex Gonçalves
ATENDIMENTO: Tiago Fonseca
APROVAÇÃO CLIENTE: Fernanda Ibañez, Julio Cargnino, Nicholas Vital, Ricardo Nicodemos, Roberto Souza e Sandra Pando