15/06/2022 às 12h47min - Atualizada em 15/06/2022 às 14h51min

Comitê Guandu irá discutir o uso sustentável de recursos hídricos

Atendendo a uma solicitação do Instituto de Direito Coletivo, Comitê Guandu irá deliberar pedido sobre o uso sustentável de recursos hídricos

SALA DA NOTÍCIA Jessica Flausino
Divulgação

O Comitê Guandu irá deliberar, no próximo dia 20 de junho, uma segunda plenária extraordinária a pedido do Instituto de Direito Coletivo – IDC, organização voltada à defesa dos direitos e interesses coletivos previstos na Constituição. A reunião será para falar sobre a inclusão da análise prioritária do Preço Público Unitário (PPU) de cobrança pelo uso de recursos hídricos do Guandu, visando o uso sustentável do recurso. 


“A pauta do uso sustentável dos recursos hídricos precisa sempre estar presente nos Comitês de Bacias. Priorizar a análise pelos grandes usuários de recursos hídricos é uma estratégia que visa a efetividade da proteção do Meio Ambiente”, explica Tatiana Bastos, presidente do Instituto de Direito Coletivo. A reunião extraordinária irá acontecer no dia 20 de junho, a partir de 13h30.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.