28/05/2022 às 12h30min - Atualizada em 28/05/2022 às 12h32min

O que está acontecendo com o preço das ações do Waves?

Waves subiu 240% em março, antes de cair 94% desde então. E sua stablecoin traça paralelos com o falecido UST, o que está acontecendo?

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/o-que-esta-acontecendo-com-o-preco-das-acoes-do-waves/

Montanha-russa é um termo frequentemente usado em criptomoedas. É certamente o primeiro vocabulário que vem à mente quando se olha para o gráfico de Waves. A moeda ganhou 240% em março de 2022, mas devolveu todos esses ganhos e muito mais, e agora é negociada 70% abaixo de onde abriu no dia de Ano Novo.

Atualmente ocupa a 81ª posição no CoinMarketCap. Em 2017, estava no top 20, antes de concorrentes como Solana, Matic e Polkadot entrarem em cena.

Então o que está acontecendo aqui?

Primeiro, o que é Waves?

Uma blockchain multifuncional capaz de suportar vários aplicativos descentralizados e contratos inteligentes, o resumo da Waves é realmente uma alternativa ao Ethereum. Mais popularmente, ele concede aos usuários a capacidade de criar e negociar tokens de criptomoeda personalizados com facilidade. Não são necessários contratos inteligentes extensos, em vez disso, as moedas podem ser executadas por meio de scripts de contas de usuários construídas na blockchain Waves.

Por que a loucura do preço da ação?

O gráfico abaixo, traçando o valor de mercado da WAVES desde o início do ano, requer apenas uma olhada para perceber o quão incomum foi a ação do preço aqui.

 

O boom de março foi causado por algumas variáveis. Antecipação sobre a atualização do Waves 2.0. O anúncio de um fundo de US$ 150 milhões para impulsionar aplicativos e protocolos executados em seu blockchain. Além disso, o tweet abaixo reafirmando o fundador da Waves, Sasha Ivanov, como ucraniano, parecia também fornecer algum ímpeto.

Mas por que a queda impressionante desde então, 93% abaixo do pico? O mais preocupante foi a análise que circulava no Twitter de que a equipe estava envolvida na manipulação do preço de seu token nativo por meio de seu próprio protocolo de empréstimo DeFi Vires.finance. É importante notar que Ivanov descartou isso como falso, em vez disso, culpou a Alameda por manipular o preço e, ao mesmo tempo, lançar uma campanha de mídia hostil para induzir vendas de pânico nos mercados.

Desvinculação do USDN

De qualquer forma, o debate reprimiu o entusiasmo pelo token, o que se refletiu no preço. Isso tudo piorou quando, e me pare se isso soa familiar, uma stablecoin começou a ser desvinculada. USDN é a moeda em questão e funciona de maneira semelhante ao Waves, como o UST fez com o Luna.

As medidas de Ivanov para lutar contra um evento de desvinculação foram controversas – reduzindo os limites de liquidação, limitando os empréstimos e instilando APRs máximas. Em meio ao furor, o token Waves continuou caindo, no entanto, enquanto a liquidez no protocolo Vires.finance fez o mesmo.

Agora, a equipe lançou uma proposta para renovar a abordagem e recuperar a fé no USDN após a desvinculação, para tão baixo quanto 75 centavos no mês passado, e ainda sendo negociado abaixo de 97 centavos no momento da redação.

Renovação

O USDN é atualmente apoiado por cerca de 40 milhões de WAVES alugados para dois nós geradores. Metade do lucro gerado pelo leasing WAVES é enviado como recompensa para os participantes do USDN e os outros 50% são enviados para o contrato inteligente para aumentar as reservas do USDN.

A equipe está se esforçando para descentralizar e solidificar o mecanismo de controle da paridade e, portanto, buscando investidores de criptomoedas e membros da comunidade “que estejam dispostos a executar seus próprios nós para as necessidades da Neutrino para melhorar a confiabilidade do sistema e fazer seu próprio interesse”.

  • A adição de participantes será gradual e uma a uma.
  • O máximo de participantes não pode exceder 80.
  • Para começar, cada nó participante receberá 1 milhão de WAVES em leasing, podendo esse valor mudar no futuro com a possibilidade de participantes adicionais.
  • Os participantes serão agrupados em grupos de 10 endereços para simplificar a gestão dos valores locados.

A segunda fase do programa dará à comunidade a chance de governar a descentralização por meio de votação.

Conclusão

Resta saber se isso irá restabelecer a confiança entre a comunidade após a desvinculação. O colapso da stablecoin UST obviamente enviou ondas de choque por todo o espaço, mas com o USDN possuindo tantos paralelos, a dor foi mais pronunciada aqui do que em outros lugares. Pelo lado positivo, a equipe da Waves reconheceu ser necessária uma ação e agora está agindo de acordo. Se eles aprenderem com os erros do Terra e fizerem os ajustes necessários, pode haver uma recuperação. Se não, todas as apostas estão fora.

Será interessante acompanhar.

The post O que está acontecendo com o preço das ações do Waves? appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/o-que-esta-acontecendo-com-o-preco-das-acoes-do-waves/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.