28/05/2022 às 12h14min - Atualizada em 28/05/2022 às 12h16min

Três países que podem adotar bitcoin como moeda legal

El Salvador surpreendeu amigos e inimigos em 2021 ao anunciar durante o Bitcoin 2021 que queria renomear o bitcoin como moeda legal. Quais países provavelmente seguirão

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/tres-paises-que-podem-adotar-bitcoin-como-moeda-legal/

El Salvador surpreendeu amigos e inimigos em 2021 ao anunciar durante o Bitcoin 2021 que queria renomear o bitcoin como moeda legal. Isso foi seguido em 2022 pela República Centro-Africana, e há vários países indicados para seguir o mesmo caminho.

Quem será o próximo?

Temos que admitir que esses países não são impressionantes em termos de economia e população, mas nunca se esperava que os grandes do mundo fossem os primeiros a adotar o bitcoin.

Faz sentido que os países à margem do sistema financeiro sejam os primeiros a chegar ao bitcoin. Afinal, eles estão em uma posição em que tentaram de tudo e o bitcoin é uma saída possível para um futuro melhor. Hora de dar uma olhada em três países que podem adotar bitcoin como moeda legal.

1. Panamá

O Panamá fica na fronteira de El Salvador, o que não surpreende que eles estejam na lista. Ao contrário de muitos outros países, que estão programados para fazer moeda legal do bitcoin, o Panamá já fez um esboço da legislação do bitcoin. Este chamado rascunho saiu um dia depois que El Salvador adotou oficialmente o bitcoin. A lei ainda não foi aprovada, mas há uma chance de podermos adicionar o Panamá a El Salvador e à República Centro-Africana no futuro.

2. Cuba

Cuba ainda não adotou o bitcoin como moeda legal, mas certamente deu passos na direção certa. De qualquer forma, o país reconhece o bitcoin como meio de pagamento e os moradores são livres para usá-lo. Cuba tomou essa decisão depois que os Estados Unidos endureceram suas regras sobre o envio de dinheiro dos EUA para Cuba. Entre outras coisas, 400 filiais da Western Union foram fechadas no país.

3. México

Durante o Bitcoin 2022, a senadora mexicana Indira Kempis subiu ao palco como uma grande surpresa. Infelizmente, ela ainda não conseguiu anunciar que o México adotará definitivamente o bitcoin como moeda legal, mas lutará por isso no país. A adoção do bitcoin como moeda legal no México seria ótima, pois, ao contrário dos outros países da lista, este é um país enorme. O México tem uma população de 131,47 milhões e um PIB de US$ 1.076 bilhões em 2020. No entanto, a chance de o México adotar o bitcoin como moeda legal no curto prazo não parece grande. Kempis indicou que, de qualquer forma, será uma batalha difícil.

The post Três países que podem adotar bitcoin como moeda legal appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/tres-paises-que-podem-adotar-bitcoin-como-moeda-legal/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.