27/05/2022 às 12h37min - Atualizada em 27/05/2022 às 12h38min

Um guia para iniciantes em criptomoedas: Vantagens e riscos das moedas digitais

Você é um iniciante procurando entrar no excitante mundo das criptomoedas? Aqui estão os conceitos básicos que você precisa saber sobre moedas digitais.

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/um-guia-para-iniciantes-em-criptomoedas-vantagens-e-riscos-das-moedas-digitais/

Se você ainda é novo no mundo criptomoedas, é provável que esteja curioso e um pouco sobrecarregado. Mas isso deve preocupá-lo? De jeito nenhum – a jornada para entender a criptomoeda começa aqui.

Abaixo, explicamos de maneira simples e fácil de entender o que exatamente torna as criptomoedas tão empolgantes. Também informamos alguns dos riscos envolvidos que você precisa considerar antes de entrar com tudo nelas.

Sem envolvimento do banco: Mais transparência e controle – mas maior risco de segurança

Quando as criptomoedas chegaram ao mercado pela primeira vez, uma das coisas que fascinavam muitos era sua independência dos bancos tradicionais.

Quando você compra uma criptomoeda, você faz a transação sem o envolvimento de nenhum intermediário. Isso cria um sistema de negociação muito mais transparente, no qual você não precisa confiar em terceiros. No entanto, essa liberdade também significa haver pouca ou nenhuma ajuda a ser encontrada, caso você seja perca sua carteira de criptomoedas.

Se você esquecer a senha de um serviço bancário, eles poderão ajudá-lo a recuperá-la ou redefini-la para você. Mas com as criptomoedas, você fica à mercê do número extremamente baixo de hackers capazes de invadir as carteiras de criptomoedas “encalhadas” das pessoas – com uma taxa de sucesso muito baixa.

Volatilidade: Chance de grandes retornos – mas risco de grandes perdas

As criptomoedas são famosas por sua alta volatilidade. Um dia, uma moeda pode estar em seu nível mais baixo de todos os tempos – e no próximo, pode muito bem ter disparado para alturas nunca vistas.

Claro, você sempre pode supor, e comprar quando uma moeda atingiu uma baixa é o que muitos considerariam uma aposta um tanto segura. Na realidade, no entanto, você nunca sabe. Se você tiver sorte ou for previsto corretamente, você pode ficar super rico super rápido – ou, se seu palpite estiver errado, você pode perder muito dinheiro.

Ainda quer entrar no mercado? Você pode ler mais sobre criptomoedas aqui para se manter atualizado sobre os valores das moedas e fazer sua lição de casa sobre a natureza das criptomoedas. A pesquisa nunca prejudicou ninguém e, com criptomoeda, você precisará de toda a ajuda possível.

O blockchain: seguro contra hackers – mas é escalável a longo prazo?

Como mencionamos anteriormente, invadir uma carteira de criptomoedas é quase impossível – e o mesmo vale para o restante da infraestrutura que suporta negociação de criptomoedas.

A blockchain lembra as entradas para sempre. Após fazer uma entrada, ela é armazenada em vários computadores em um sistema descentralizado e ultraseguro. Dessa forma, nenhum hacker pode acessar e danificar toda a cadeia, tornando o comércio de criptomoedas um empreendimento extremamente seguro em termos de segurança cibernética.

Um novo tipo de moeda empolgante – que exige muita pesquisa

Entrar em criptomoedas como um iniciante completo não é tarefa fácil, e isso é pouco. O vasto mundo das moedas digitais ainda é muito novo, existindo apenas desde os anos 2000 – ao contrário, por exemplo, das tradicionais bolsas de valores, que existem há centenas de anos.

É quase impossível prever como as criptomoedas evoluirão no futuro e se elas terão um lugar neste mundo em, digamos, 50 ou até 25 anos. Investir em criptomoeda já é arriscado, então você terá que dedicar muito tempo e esforço para ler sobre isso para saber o que está comprando.

Mas com isso dito, você definitivamente terá um passeio interessante se decidir investir.

The post Um guia para iniciantes em criptomoedas: Vantagens e riscos das moedas digitais appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/um-guia-para-iniciantes-em-criptomoedas-vantagens-e-riscos-das-moedas-digitais/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.