21/05/2022 às 23h39min - Atualizada em 22/05/2022 às 00h00min

Inscrições para o Enem terminam neste sábado (21)

O prazo final para o pagamento da taxa de inscrição vai até a próxima sexta-feira (27). As provas estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro.

Portal G1
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/05/21/inscricoes-para-o-enem-terminam-neste-sabado-21.ghtml

O prazo final para o pagamento da taxa de inscrição vai até a próxima sexta-feira (27). As provas estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro. Prazo de inscrição para o Enem 2022 termina neste sábado (21)
As inscrições para o Enem deste ano terminam à meia-noite deste sábado (21). As provas estão marcadas para novembro.
Leia 8 exemplos de redações nota mil do Enem 2021

Novo Enem terá questões discursivas e 2ª etapa focada na área de conhecimento escolhida pelo aluno
Prova impressa ou digital, tanto faz. O passo a passo para a inscrição é o mesmo. Melhor não esperar mais porque são várias etapas.
A inscrição pode ser feita pelo computador, na página do participante. O candidato vai ter que informar dados pessoais, como CPF e endereço; escolher logo no início se quer fazer a prova de inglês ou espanhol; depois, responder um questionário sobre a escolaridade; outro, mais longo, sobre a condição socioeconômica; registrar o telefone e um e-mail é importante - é por onde o candidato vai receber as informações a respeito das provas; e, por fim, tem que anexar uma foto.
A taxa de inscrição é de R$ 85. Neste ano, uma novidade: o pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito. Antes, o valor só podia ser pago por boleto. O prazo final para o pagamento vai até a próxima sexta-feira (27).
Já o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição se encerrou em 15 de abril. Neste ano, foram quase 2 milhões de pedidos de isenção.
O Inep, instituto responsável pela aplicação do Enem, só vai divulgar o total de inscritos confirmados quando o prazo para o pagamento acabar.
Mesmo quem escolhe o Enem Digital vai ter que sair de casa, porque a prova é aplicada em locais específicos. É exclusiva para quem já terminou ou está concluindo o ensino médio este ano e para os primeiros 101 mil que solicitaram a versão.
Quem tirou o sábado para fazer simulados para o exame também está na contagem regressiva, mas para a prova.
As inscrições começaram no dia 10 de maio. A maioria de uma turma fez bem no comecinho para se dedicar daqui até novembro ao principal.
“Focar nos estudos. Todo dia, de segunda a sábado”, diz Eduarda Pizarro, de 19 anos.
“Tem muita coisa para estudar. Acabo deixando as coisas mais meio que de lado, focando só no estudo. Então, fazendo a inscrição logo já garanto que eu não vou perder esse prazo, que já é hoje”, afirma o estudante Gabriel Freitas.
O cartão de confirmação da inscrição fica pronto três semanas antes das provas, que serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. O gabarito sai no mesmo mês e o resultado final em janeiro do ano que vem.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/05/21/inscricoes-para-o-enem-terminam-neste-sabado-21.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.