18/05/2022 às 16h58min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h00min

2 razões pelas quais o preço do Ethereum está caindo

Por que o preço do Ethereum está caindo? Explicamos por que o ETH esteve em uma forte tendência de baixa na quarta-feira e o que esperar.

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/2-razoes-pelas-quais-o-preco-do-ethereum-esta-caindo/

O preço do Ethereum caiu na quarta-feira à medida que sua correlação com os índices Dow Jones e Nasdaq 100 continuou. A moeda caiu para US$ 1.964, que foi seu nível mais baixo nesta semana. Foi um mar de vermelho quando os preços de outras criptomoedas caíram.

Não lute contra o Fed

O preço do ETH caiu drasticamente à medida que a volatilidade no mercado continuou. O índice de volatilidade CBOE, observado de perto, subiu mais de 5%.

Houve vários catalisadores para essa volatilidade. Primeiro, os investidores estavam reagindo à declaração de Jerome Powell na quarta-feira durante um evento patrocinado pelo Wall Street Journal. Nele, ele reiterou que a inflação é o maior desafio da economia. Ele então reiterou que o Fed faria o que pudesse para empurrar a inflação para sua meta de 2,0%.

Portanto, os investidores acreditam que isso significa que o banco não virá em seu socorro como fez em 2018 e durante a pandemia de Covid. Assim, continuará elevando as taxas de juros em 0,50% nas demais reuniões. Também iniciará um período de aperto quantitativo. Como tal, o preço do Ethereum está caindo à medida que os investidores evitam lutar contra o Fed.

Correlação de ações dos EUA

O preço do ETH também está caindo à medida que a correlação com as ações americanas continua. O Dow Jones caiu mais de 1.100 pontos, enquanto o índice Nasdaq 100, de alta tecnologia, caiu mais de 560 pontos.

A queda foi desencadeada pela relativa fraqueza no setor de varejo. O preço das ações da Target caiu mais de 25%, enquanto o Walmart caiu mais de 10% depois que as empresas publicaram resultados trimestrais fracos.

Seus resultados mostraram que as maiores empresas americanas estavam vendo a inflação salarial afetar seus negócios. Assim, a tendência pode continuar em outros setores da economia.

Nos últimos meses, houve uma estreita correlação entre ações americanas e criptomoedas como Ethereum.

The post 2 razões pelas quais o preço do Ethereum está caindo appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/2-razoes-pelas-quais-o-preco-do-ethereum-esta-caindo/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.