23/05/2022 às 16h39min - Atualizada em 13/05/2022 às 15h13min

Banksy vai a leilão em São Paulo

Coleção de Banksy será leiloada em catálogo histórico

SALA DA NOTÍCIA Rafael Ruiz Zafalon de Paula
http://eepurl.com/h1Lnez

© 2017 Hexagon Gallery
A partir do dia 17 de maio, a Leilões das Artes recebe trabalhos de artistas consagrados nacional e internacionalmente, homenageando a artista plástica baiana Gêiza Barreto.

“No meu processo de construção de obras abstratas, muitas vezes começo a trabalhar intuitivamente, sem qualquer intenção prévia, adicionando camadas com blocos de cores, linhas, símbolos, marcas e elementos até que o tema da pintura se revele, trazendo à tona mensagens ocultas da mente inconsciente. Às vezes acontecem acidentes, que busco aceitar e incorporar ao que o trabalho vai se tornar. Muitas vezes, junto com o acidente, surge a ideia do título ou da mensagem a ser transmitida.”

Reunindo 234 lotes, o catálogo destaca obras de um dos maiores nomes do grafite na atualidade, o britânico BANKSY; além dele, “Étude de Paul” de Paul Cézanne e “Maresia” de William Turner que trazem destaque às joias deste catálogo imperdível. E não para por aí! O responsável por tudo isso é Rafael Zafalon, o leiloeiro mais jovem do Brasil. Em redação à Revista EXAME (2021), Fernanda Feitosa, fundadora da SP-Arte, argumenta:

“É óbvio que obras de arte têm um indiscutível valor cultural, e são representações do espírito de um tempo, mas precisamos estar atentos a uma dimensão importantíssima desses bens: arte é uma forma de investimento e construção de patrimônio.”

O Leilão acontecerá nos dias 17, 18 e 19 deste mês, a partir das 19h e com transmissão ao vivo pelo site: www.leiloesdasartes.com.br.


Link
Tags »
tah
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.