29/04/2022 às 23h42min - Atualizada em 30/04/2022 às 00h00min

Belém promove Dia "D" de multivacinação para grupos prioritários neste sábado (30)

População pode se imunizar contra a gripe e o sarampo em toda a capital paraense.

Portal G1
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/04/29/belem-promove-dia-d-de-multivacinacao-para-grupos-prioritarios-neste-sabado-30.ghtml


População pode se imunizar contra a gripe e o sarampo em toda a capital paraense. Prefeitura de Belém vacina contra influenza e sarampo
Mikaely Andrade/Funbosque
A Prefeitura de Belém promove neste sábado (30) a vacinação contra os vírus da influenza e sarampo para grupos prioritários, das 9h às 17h, em várias unidades de Belém.

A campanha "Dia D" tem como objetivo imunizar 60% do público alvo, o equivalente a cerca de 300 mil pessoas, na capital paraense.
Para isso, a Prefeitura ampliou os horários de atendimento dos Postos de Saúde e unidades de Estratégias de Saúde da Família que funcionarão, exclusivamente neste sábado (30), das 8h às 17h.
Poderão se vacinar
Influenza: idosos; com 60 anos ou mais; profissionais da saúde; indígenas - a partir de 6 meses de idade -; professores; puérperas - no período até 45 dias após o parto -; pessoas com deficiência permanente; gestantes; pessoas portadoras de doenças crônicas; crianças de seis meses a menores de 5 anos; policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.
Sarampo: crianças de seis meses a menores de 5 anos; trabalhadores da área da saúde.
Documentação

É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência de Belém. No caso das crianças, também apresentar a carteira de vacinação. Já para pessoas portadoras de doenças crônicas, levar o laudo médico.
Onde se vacinar

Postos de saúde e unidades municipais de Estratégias de Saúde da Família: das 8h às 17h;
Universidades (Unifamaz, Fibra, Unama) e IT Center: das 9h às 17h;
Praças (Batista Campos e da República): das 9h às 14h;
Shoppings (Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará e Parque Shopping): das 10h às 19h.
Veja mais notícias sobre o Pará

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/04/29/belem-promove-dia-d-de-multivacinacao-para-grupos-prioritarios-neste-sabado-30.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.