29/04/2022 às 11h35min - Atualizada em 29/04/2022 às 21h23min

Leilão Ipê Ouro oferta animais Nelore com genética diferenciada durante a Expozebu

Leilão Ipê Ouro oferta animais Nelore com genética diferenciada durante a Expozebu

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia

José Maria Matos
A Fazenda Ipê Ouro realiza em 1º de maio o Leilão Ipê Ouro. Em duas etapas – às 9 horas e às 13 horas –, serão ofertados machos, bezerras, novilhas, vacas jovens e prenhezes. O evento, com participação de convidados, acontece no Tatersal Rúbico Carvalho, em Uberaba (MG), durante a 87ª edição da Expozebu.

Os animais que serão ofertados por mais de 30 criatórios, estão avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).


“Para este leilão, buscamos ter a genética mais provada da raça Nelore para ofertar. Tanto os lotes da Ipê, como os dos nossos convidados irão oferecer o que há de melhor em animais da raça. O diferencial é que o pecuarista que participar vai perceber animais que possuem o mesmo biotipo, o do Nelore funcional e produtivo”, destaca João Marcos Machado Borges, proprietário da Fazenda Ipê Ouro.

O Leilão Ipê Ouro será transmitido pelo Canal Rural e retransmitido pelo Lance Rural e Remate Web. Premier, Select, Zezão e Ipê Ouro são as assessorias do evento, que possui a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A Programa Leilões é a leiloeira responsável.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3314-9494 ou pelo site fazenda@ipeouro.com.br.

Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://sandboxwj.cmswebsg.com.br/.