29/04/2022 às 09h56min - Atualizada em 29/04/2022 às 10h02min

Telegram introduz pagamentos em cripto usando o token nativo da TON Foundation Toncoin

O Telegram adicionou um novo recurso de criptomoeda que permite que seus usuários enviem Toncoin (token nativo da TON Foundation) entre si.

Bitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/telegram-introduz-pagamentos-em-cripto-usando-o-token-nativo-da-ton-foundation-toncoin/

O Telegram adicionou um novo recurso de criptomoeda que permite que seus usuários enviem Toncoin (token nativo da TON Foundation) entre si. O recurso é comparável ao recurso de pagamento Bitcoin do Twitter, introduzido em setembro de 2021 por meio do recurso Tip Jar do Twitter. A única diferença é que o Twitter optou por usar a Lightning Network da Stripe para pagamentos de criptomoedas.

Para usar o novo recurso de criptomoeda, os usuários do Telegram devem primeiro baixar e instalar o bot de carteira oficial do Telegram, que permite comprar criptomoedas usando cartões de crédito, negociar ou até mesmo enviá-las para outras carteiras de criptomoedas.

Após instalar o bot da carteira, os usuários podem enviar Bitcoin (BTC) ou Toncoin uns para os outros clicando no botão “Wallet” nas mensagens diretas no aplicativo de mensagens Telegram.

O que é Toncoin?

Toncoin é a criptomoeda nativa da TON Foundation, que é uma blockchain descentralizada de camada 1 desenvolvida pelo Telegram. Em poucas palavras, a Fundação TON é o projeto blockchain do Telegram.

Após lançar o recurso de pagamentos de criptomoedas Toncoin no Telegram, a Fundação TON disse por meio de um tweet que as pessoas não precisarão mais inserir endereços longos de carteiras criptográficas ao enviar e receber criptomoedas e aguardar as confirmações.

O principal objetivo desta conquista é fazer com que o envio e recebimento de criptomoedas pareçam apenas enviar mensagens de texto normais.

No momento do lançamento do recurso de pagamento em criptomoeda, o bot de carteira do Telegram já havia sido baixado por mais de 800 mil usuários do Telegram.

A Fundação TON se tornou um sucesso após a rodada de financiamento de US$ 1 bilhão realizada depois que o Telegram decidiu avançar no projeto de criptomoeda que havia abandonado em agosto de 2020 após uma ação judicial da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

The post Telegram introduz pagamentos em cripto usando o token nativo da TON Foundation Toncoin appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/telegram-introduz-pagamentos-em-cripto-usando-o-token-nativo-da-ton-foundation-toncoin/
Link
Notícias Relacionadas »